Central de Notícias

Unioeste forma a primeira turma de pós em Psicologia na Saúde Pública

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus Foz do Iguaçu, realizou na sexta-feira (05) de julho, a cerimônia de encerramento e entrega de certificados aos estudantes da primeira turma da Pós-Graduação em Psicologia na Saúde Pública. O evento contou com a presença do reitor da Unioeste, Alexandre Webber, Diretor - Geral do campus da Unioeste em Foz do Iguaçu, Sérgio Moacir Fabriz, o Prefeito municipal, Francisco Lacerda Brasileiro, entre outras autoridades.

O curso é proveniente de convênio firmado entre a Unioeste e a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e tem como propósito promover a qualificação de profissionais psicólogos, prioritariamente recém-formados, para atuação na área de saúde pública, em diferentes serviços da rede de atenção à saúde mental do Município de Foz do Iguaçu.

Durante a cerimônia, o reitor da Unioeste, Alexandre Webber, parabenizou os 27 recém-formados e expressou o sentimento de orgulho pela atuação de egressos em toda a região. “Passar pelos mais diversos setores públicos e privados da região e se encontrar com nossos ex-alunos nos deixa muito felizes”, afirmou.

Um dos formandos é o psicólogo e mestrando em Saúde Pública em Região de Fronteira da Unioeste, Claúdio Marlon, que descreveu a experiência em atuar no ambulatório de saúde mental e integrar teoria com a prática. “Poder fornecer um serviço gratuito e de qualidade e promover a saúde mental dos pacientes atendidos pelo SUS me possibilitou uma visão mais crítica sobre a importância do ensino, pesquisa e extensão e a ingressar no curso de mestrado”, destacou.

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.