Unioeste: Programa de Educação Especial de Francisco Beltrão realiza curso básico de Libras

O Programa de Educação Especial (PEE) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus Francisco Beltrão, está organizando um curso gratuito de noções básicas de Libras, que teve início nesta terça-feira (02) de julho. Os encontros vão até dia 06 de agosto de 2024.

O curso será realizado todas as terças-feiras das 17h30 às 18h30 no campus da Unioeste de Francisco Beltrão e ministrado pela professora e Intérprete de Libras, Maria Daniela Mendes.

Para a coordenadora do PEE, Michaelli Pires, o objetivo da atividade é para que o público da Unioeste possa aprender os primeiros sinais para comunicação em Libras. “É necessário que a comunidade tenha oportunidade de aprender para se comunicar e para que de fato os acadêmicos surdos sejam compreendidos e tenham a possibilidade de viver essa experiência universitária de forma plena”, diz.

Alexsander Marques