Francisco Beltrão: Doutorando em Geografia da Unioeste realiza estágio de doutorado sanduíche em Portugal

Desde o início de junho de 2024, o discente de doutorado Diego Maguenilski, do Programa de Pós-Graduação em Geografia, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Francisco Beltrão, sob a orientação do docente Fabrício Pedroso Bauab, está realizando o estágio de doutorado sanduíche em Portugal.

As atividades de pesquisa são realizadas junto ao Instituto de Geografia e Ordenamento do Território - IGOT, da Universidade de Lisboa, sob a supervisão do professor doutor português Francisco Manuel de Paula Nogueira Roque de Oliveira.

Inicialmente, as atividades estão concentradas à consulta de acervo bibliográfico e análise de publicações de materiais cartográficos. A intenção da pesquisa é contextualizar e caracterizar a influência da geografia ptolomaica na cartografia ibérica durante o fim do século XV e o primeiro quartel do século XVI.

O estágio de doutorado sanduíche de Diego está vinculado ao Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).