Projeto Ciência em Movimento

O projeto “Ciência em Movimento: a Unioeste perto de você”, é uma parceria entre o Centro de Educação, Comunicação e Artes da Unioeste do campus Cascavel, Reitoria e Assessoria de Comunicação Social (ACS). O projeto tem como objetivo a produção e promoção da ciência por intermédio de um espaço itinerante de divulgação científica, visando levar as atividades de pesquisa, ensino e extensão, desenvolvidas na Universidade para a comunidade geral do oeste e sudoeste do Paraná.

O “Ciência em Movimento: A Unioeste perto de você” conta com inúmeros equipamentos de vídeo e áudio, além de outros componentes para divulgação do conhecimento científico. É utilizado um Planetário inflável pois esse tipo de estrutura oferece diversas vantagens que contribuem significativamente para a eficácia do projeto. A acessibilidade do equipamento ao ser montados em diferentes locais, torna-o acessíveis a um público diversificado em escolas, praças públicas, parques, festivais e outros locais de fácil acesso.

Além disso, o “Ciência em Movimento: A Unioeste perto de você” é utilizado para promover os cursos de graduação e pós-graduação divulgando ações, programas, projetos e vagas oferecidas pela Universidade, estabelecendo uma ponte entre a instituição e a sociedade.