Estudantes de Zootecnia da Unioeste realizam visita técnica no Centro de Treinamento Formighieri

Estudantes do curso de Zootecnia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus Marechal Cândido Rondon, realizaram na última semana, uma visita técnica no Centro de Treinamentos Formighieri, a atividade fez parte da disciplina Exterior e Julgamento, ministrada pela professora Dra. Ana Alix Oliveira.

A visita foi guiada pelo instrutor responsável pelo centro de treinamentos, Bruno César Formighieri, que destaca que o local trabalha com hotelaria, creche e adestramento de cães, incluindo hotelaria para gatos. Dentre os assuntos abordados na visita, foi discutido o que diz respeito as especialidades dos cães. “Na nossa região, a maioria dos tutores preferem os cães de guarda da raça Dobermann e os de pastoreio, da raça Pastor Alemão, porém um dos erros muito comuns que ocorre é a compra de animais de raça asiática, que possuem uma adaptação ao frio rigoroso, em contrapartida com o clima da região Oeste do Paraná que possui um clima subtropical”, diz.

Durante a visita também foi abordado sobre os cães destinados para crianças neurodivergentes. Segundo Bruno esses cães devem ter inúmeros diferenciais para essa finalidade. “Precisam ser animais grandes com morfologia forte, para suportar o peso das crianças em possíveis momentos em que a criança venha a soltar o peso sobre os animais, resistência a dor e que sejam menos sensíveis ao toque”, comenta.

Assessoria de Comunicação Social