Sistema de Bibliotecas da Unioeste disponibiliza acervo com mais de 15 mil e-books

Importante serviço da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), o Sistema de Bibliotecas, em associação com as Instituições de Ensino Superior (IES) do Paraná, disponibiliza à comunidade universitária a Biblioteca Virtual Pearson, um acervo digital com uma variedade de mais de 15 mil títulos de e-books em português que abrangem todas as áreas do conhecimento.

Além dos e-books, a plataforma também disponibiliza ferramentas adicionais de anotações, citações compartilhadas, histórico de livros já finalizados e sugestões de leitura baseadas nos interesses do usuário. O acesso ao acervo digital deve ser feito a partir de cadastro no site da Biblioteca
Virtual com uso do e-mail institucional. O Sistema de Bibliotecas também disponibiliza um vídeo com as instruções para acesso.

As quinze mil obras disponíveis pela Biblioteca Virtual somam-se ao acervo físico das Bibliotecas da Unioeste, nos cinco campi da instituição, composto por 156.926 títulos e à coleção de mais de dez mil livros digitais da Minha Biblioteca da universidade.

Alexsander Marques