Curso de Serviço Social da Unioeste Toledo realiza Fórum de Estágio Supervisionado

O curso de Serviço Social da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Toledo realizou o Fórum de Estágio Supervisionado em Serviço Social. A palestra do fórum foi ministrada pela professora Olegna de Souza Guedes, da Universidade Estadual de Londrina (UEL), com o tema “A luta anticapacitista na formação e no exercício profissional da (o) assistente social”.

A coordenadora do evento, professora Ana Caroline Becker Nisiide, explica que o fórum foi um momento de reflexão sobre o trabalho e a formação do assistente social pautada nos princípios éticos da profissão. “Agradecemos aos profissionais, supervisores, docentes e estudantes que no dia da/o assistente social, decidiram partilhar essa data conosco. Foi uma tarde para valorizarmos e reconhecermos o relevante trabalho do assistente social em nossa sociedade”, disse.

Durante a palestra, Guedes afirmou que é preciso uma luta pela garantia dos direitos das pessoas com deficiência a partir da perspectiva dos direitos humanos e da implementação de políticas construídas sem discriminação. “É preciso reafirmar o sentido da Liberdade, descrito no primeiro princípio do código de ética. Precisamos pensar em condições materiais concretas que assegurem a possibilidade de escolha, isso é, pensar com condições que viabilizem uma outra forma de sociedade”, avalia a professora.

Daniel Schneider