Unioeste recebe Moção de Aplauso da Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Foz do Iguaçu, recebeu nesta quarta-feira (08), uma moção de aplauso da Câmara de Vereadores do Município de Foz do Iguaçu, junto com outras entidades educacionais da cidade. A entrega foi realizada pelo vereador Márcio Rosa, proponente da moção.

O vereador Márcio Rosa parabenizou as instituições de ensino de Foz do Iguaçu e enfatizou o papel da educação. “A educação é a chave para a libertação e para desbloquear toda a sociedade, para aquilo que é vida, luz e conhecimento”, comentou.

O diretor-geral do campus, Sérgio Moacir Fabriz, agradeceu a Câmara de Vereadores pela homenagem e enfatizou o papel transformador da educação para a mudança da sociedade. “A Unioeste recentemente obteve nota 5, a melhor nota entre as universidades estaduais do Paraná. Isso nos orgulha muito, pois a universidade é propulsora do ensino em Foz do Iguaçu, onde muitos que estão aqui hoje já passaram pela universidade e com muito orgulho podem bater no peito e dizer que fizeram parte da história da Unioeste e ajudaram a nossa universidade a alcançar essa nota 5”, diz.

O campus da Unioeste em Foz do Iguaçu, anteriormente FACISA, completa neste ano 45 anos de existência e conta com 12 cursos de graduação, cinco mestrados e um doutorado.

Texto: Assessoria de Comunicação/ Campus Foz do Iguaçu

Fotos: Christian Rizzi