Central de Notícias

Curso de Serviço Social realiza Semana Acadêmica

O curso de Serviço Social da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Toledo, realizou a abertura da XXIX Semana Acadêmica de Serviço Social. O tema escolhido para a semana foi Ações Afirmativas no Ensino Superior e a palestra de abertura foi realizada pela professora Áurea Cristina Santos Dias, da Universidade Federal Fluminense (UFF).

A abertura contou com apresentações culturais de dança, com a academia DançArte; de poesia, com o professor William Silvano de Camargo e com Maria Eunice; e de música com o professor Milton Giaretta.

Durante a palestra, Dias deu um contexto histórico da exclusão social no Brasil, dando as raízes do problema no sistema escravista e nas ações tomadas no pós-abolição. De acordo com a professora, as ações afirmativas são uma maneira de corrigir as desigualdades sociais.

A coordenadora do evento, professora Mirele Hashimoto Siqueira, avalia que a abertura do evento teve um bom público entre estudantes, professores, professoras e profissionais da área. “Foi um momento muito especial, em que assistimos diversas apresentações culturais, em parceria com a Secretaria municipal de cultura, e com a presença de nossa Pró-Reitora de graduação, que ressaltou a importância da temática do evento para a Universidade e para a sociedade em geral”, afirma a coordenadora.

O evento teve a presença da pró-reitora de graduação, professora Aparecida Darc de Souza; da diretora geral do campus, professora Patrícia Sala Battisti; da diretora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), professora Diuslene Rodrigues da Silva; do coordenador do curso de Serviço Social, professor Alfredo Aparecido Batista; da coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social (PPGSS), professora Cleonilda Sabaini Thomazini Dallago; da secretária municipal de assistência social do Município de Toledo, Solange Silva dos Santos Fidelis; do representante do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS-PR) seccional de Cascavel, Matheus Henrique Rossato ; da representante do Núcleo Regional de Serviço Social (NUCRESS), Ana Lúcia Dourado; da presidenta do Centro Acadêmico de Serviço Social Nossa Luta, Monandra Ekatherine Deparis; da representante da Associação de Pós-Graduação (APG/Unioeste Toledo), Vilma Jara; e da coordenadora da Semana Acadêmica de Serviço Social, professora Mirele Hashimoto Siqueira.

Assessoria de Comunicação Social

Daniel Schneider

 

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.