Diretor se compromete em continuar investindo no crescimento do Hospital Universitário

Reeleito como diretor geral do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop), Rafael Muniz de Oliveira, conta os planejamentos da gestão para os próximos quatro anos. Além disso, ressalta o comprometimento de dar continuidade ao crescimento do hospital gerando a possibilidade de fornecer um melhor atendimento para a comunidade.

1. Chegamos ao início de uma nova gestão; quais são as prioridades nestes quatro anos no maior hospital escola vinculado ao Sistema Único de Saúde (SUS) da região Oeste do Paraná?

Nesses quatros anos da primeira gestão tivemos um grande aprendizado, viemos da base, sabemos o que cada profissional, residente e acadêmico passa diariamente no ambiente Hospital. Agora, o Huop deve continuar fazendo o que plantamos na primeira gestão: Fornecer atendimento de excelência no ensino, pesquisa e extensão, contribuindo cada vez no desenvolvimento das regiões Oeste e Sudoeste do Estado. O atendimento humanizado é outro foco que buscamos a cada dia, por isso, nossa luta para praticar uma gestão resolutiva mediante os empecilhos e problemas de saúde de toda a população.

1. De imediato, quais são as primeiras ações?

É continuar trabalhando para não vivermos novamente o que acontecia em gestões passadas. Por exemplo, o Pronto Socorro estava com a obra paralisada faltando 2% para finalizar com atraso no valor de R$ 400 mil para a construtora e tivemos que regularizar e ainda honrar o pagamento de R$ 70 mil para finalizar a obra. Hoje temos orgulho de dizer que o HUOP vai crescer ainda mais, porém, de forma vertical com novos projetos, como por exemplo, o novo prédio para análises clínicas, central de matérias e unidade coronariana.

1. Qual é a sua visão a respeito do papel que o HUOP representa junto à sociedade regional e também nacional?

O Huop é um hospital que já é de excelência e vamos continuar trazendo mais investimentos junto ao Estado, para que ele supra a demanda de crescimento da região como um todo.

1. Para finalizar, o que os acadêmicos/residentes e profissionais que atuam no HUOP podem esperar da sua gestão?

Nosso compromisso é fazer o HUOP ir crescendo cada vez mais para atender e suprir toda demanda de saúde pública aos 94 municípios e cerca de dois milhões de usuários pelos próximos 20 anos, garantido acesso dessa população ao Sistema Único de Saude (SUS). Esse foi um compromisso da nossa primeira gestão e aos poucos estamos realizando, deixando um legado para toda a macrorregião Oeste.

Currículo

Rafael Muniz de Oliveira possui graduação em Enfermagem pela Universidade Estadual de Maringá (2006), especialização em Urgência e Emergência (2007), especialização em Unidade de Terapia Intensiva Adulto (2013), Mestre em Engenharia Biomédica pela Universidade do Vale do Paraíba (2016). Tem experiência na área de enfermagem em Gerenciamento de Enfermagem, Terapia Intensiva Adulto/Pediátrica, Pronto Socorro e Gestão Hospitalar.