Cursinho Pré-Vestibular da Unioeste de Foz do Iguaçu abre inscrições para o ano letivo de 2024

O projeto de extensão Cursinho Pré-Vestibular da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) em Foz do Iguaçu está com inscrições abertas para o ano letivo de 2024. O projeto, que conta com a parceria da Secretaria da Juventude, Trabalho e Capacitação de Foz do Iguaçu, disponibiliza 210 vagas tanto no campus da universidade quanto em outros locais estratégicos da cidade.

Com o objetivo de preparar os estudantes para os desafios dos vestibulares e do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o cursinho oferece aulas de diversas disciplinas, que são cobradas pelos processos seletivos. O programa é voltado especialmente para jovens de baixa renda que desejam ingressar no ensino superior.

As inscrições ficam abertas até o dia 05 de março. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição do respectivo local de interesse em realizar às aulas que está disponível no edital de abertura: https://bit.ly/EDITALCPV24

Além do campus da Unioeste de Foz do Iguaçu, o cursinho também disponibilizará aulas em outros locais de Foz do Iguaçu, como o Centro Escola Bairro Darci Pedro Zanatta (Morumbi) e Escola Municipal Érico Veríssimo (Jardim São Paulo), visando facilitar o acesso dos estudantes de diferentes regiões da cidade.

No ano letivo de 2024, as aulas no campus da Unioeste de Foz do Iguaçu, serão aos sábados das 8h às 12h10, no Centro Escola Bairro Darci Pedro Zanatta, as aulas acontecem nas quartas-feiras das 17h50 às 22h, já na Escola Municipal Érico Veríssimo, as aulas serão às quartas-feiras das 17h50 às 22h e nos sábados das 8h às 12h10.

O Cursinho Pré-Vestibular da Unioeste de Foz do Iguaçu já beneficiou centenas de estudantes ao longo dos anos, contribuindo para o aumento da inclusão social e da democratização do acesso ao ensino superior. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 12 de março às 17h pelas redes sociais da Unioeste de Foz do Iguaçu.

Para mais informações sobre o processo seletivo e a documentação necessária, os interessados podem acessar o edital pelo link: https://bit.ly/EDITALCPV24 ou pessoalmente na secretaria do Cursinho Pré-Vestibular da Unioeste, localizada no hall de entrada do prédio administrativo da universidade.

Texto: Assessoria de Comunicação/ Campus Foz do Iguaçu