Foz do Iguaçu: Unioeste abre matrículas para Universidade da Terceira Idade

A Universidade da Terceira Idade (UNATI) da Unioeste, campus de Foz do Iguaçu já retomou as atividades para o ano letivo de 2024, e o período de matrículas e rematrículas está aberto para cidadãos com idade igual ou superior a 55 anos.

O ano de 2024 está cheio de novidades no calendário pedagógico do programa, com atividades voltadas ao interesse do público-alvo, tendo como base principalmente as temáticas de saúde, bem-estar, inclusão social e qualidade de vida, que vão de encontro aos objetivos da UNATI.

Para o mês de março estão previstos os retornos dos cursos extras, realizados nas segundas, terças, quartas e sextas-feiras, no período vda tarde. No semestre passado a UNATI ofertou cursos extras de canto em inglês, espanhol, informática e dança. Nesse primeiro semestre, a intenção é reofertar estes cursos, além da inclusão de novos.

Para realização da matrícula de novos alunos, o programa solicita a apresentação de documentos como CPF e RG, além de comprovante de residência. Para a rematrícula daqueles que já fazem parte do programa, será realizada apenas uma atualização cadastral.

Além disso, a UNATI está realizando nova campanha de arrecadação que será destinada ao Lar dos Velhinhos de Foz do Iguaçu. No ato da matrícula e rematrícula, solicita-se a doação de produtos de limpeza e/ou 1 kg de alimento não perecível.

As matrículas poderão ser realizadas online entrando em contato com o WhatsApp do Núcleo de Apoio à Terceira Idade (NATI), no número (45) 3576-8119, ou através do QR Code que está no flyer. De forma presencial, as matrículas e rematrículas também poderão ser feitas na sala de atendimento da UNATI, localizada no primeiro andar do prédio administrativo da Unioeste de Foz do Iguaçu.