Curso de Engenharia Agrícola marca presença no Show Rural 2024

A relevância e importância da Engenharia Agrícola para a sociedade é uma realidade quando se trata de inovação e tecnologia. Esse ramo da Engenharia é responsável por trabalhar diretamente com o desenvolvimento do país, fazendo com que o progresso e o bem-estar sejam sempre uma prioridade. Por isso, o curso de Bacharel em Engenharia Agrícola da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) é uma das atrações presentes na 36° edição do Show Rural Coopavel até sexta-feira (dia 09 de fevereiro). Os professores responsáveis por cada área estão expondo conteúdos, equipamentos e material de divulgação como banners, mídia digital, equipamentos como Drones, Global Navigation Satellite System (GNSS), entre outros.

Com 44 anos de história, o curso de Engenharia Agrícola preserva um longo caminho de competência e inovação tecnológica, conciliando o legado do passado com a inovação do presente. Formando profissionais competentes, contribuindo com a pesquisa e prestando serviços à comunidade, o objetivo é expor as áreas de atuação do Engenheiro Agrícola e a relevância da profissão em todas as etapas do agronegócio. Para as diferentes concepções do curso

O intuito é divulgar o curso para o público ligado ao setor do agronegócio no Show Rural, além de expor os trabalhos que contribuem com o avanço do agronegócio regional e estadual. “Esse é o diferencial do curso de Engenharia Agrícola, estamos em uma região muito agrícola e temos muito envolvimento com tudo o que a agricultura proporciona. Além disso temos o material humano dos professores que passaram, que estão aqui e os que vão chegar que são muito bem formados. Sobre a Unioeste a gente vê o crescimento. Hoje nós temos laboratórios que servem muito bem aos alunos e a comunidade, e é uma satisfação fazer parte desse time”, disse o coordenador do curso de Engenharia Agrícola, professor doutor Erivelto Mercante.

Assessoria de Comunicação Social