Unioeste: Estudante de Ciência da Computação participa da Brazilian ICPC Summer School na Unicamp

A estudante do curso de Ciência da Computação da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus Foz do Iguaçu, Eduarda Gonçalves, está participando da Brazilian ICPC Summer School, um dos eventos mais prestigiados da área de Ciência da Computação, que está sendo realizada na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), reunindo estudantes e profissionais de todo o país interessados em aprimorar suas habilidades em programação e resolução de problemas.

A Brazilian ICPC Summer School é conhecida por sua abordagem intensiva, que visa preparar os estudantes para a competição International Collegiate Programming Contest (ICPC). Durante o evento, os participantes têm a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em algoritmos, estruturas de dados e outras áreas essenciais da Ciência da Computação.

Em entrevista, Eduarda Gonçalves compartilhou sua experiência na Brazilian ICPC Summer School, afirmando que o evento está proporcionando um ambiente altamente estimulante para o aprendizado e a troca de conhecimentos com outros estudantes e profissionais da área. “Além das aulas, que estão sendo muito desafiadoras. Estou aprendendo bastante com conteúdo de qualidade. Também fiz amizades e montei equipes com pessoas de todos os cantos do Brasil, formando conexões valiosas que vão ampliar meu conhecimento”, diz.

O professor e coordenador do curso de Ciência da Computação da Unioeste, campus Foz do Iguaçu, Antônio Hachisuca (Shiro), parabeniza a estudante pela sua participação na Brazilian ICPC Summer School. Ele destacou que eventos como esse são fundamentais para incentivar os estudantes a se dedicarem ao estudo da Ciência da Computação e a se prepararem para os desafios da área. “A participação da acadêmica do curso de Computação nos gratifica muito, pois demonstra que os nossos alunos se destacam na competição Maratona de Programação”, afirma.

Texto: Assessoria de Comunicação/ Campus Foz do Iguaçu