Unioeste: Campus de Foz do Iguaçu recebe professor criador do método Yura do Japão

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) - Campus de Foz do Iguaçu, em parceria com a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG) seccional do Paraná e a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), junto com a Universidade Aberta à Terceira Idade (UNATI) promove seu terceiro seminário de extensão.

Nessa edição, o evento terá como foco o “Método Yura Rhythm”, uma atividade com música para a promoção da saúde da pessoa idosa. Para explicação e apresentação da atividade, contaremos com a presença do desenvolvedor do método, Professor Yoshihito Kikuchi, Diretor do Centro Dia Yura Rhythm para idosos, do Japão.

Na ocasião, também estarão presentes professoras do Curso de Gerontologia da Universidade de São Paulo (USP) e a Presidente do Departamento de Gerontologia da SBGG PR, que apresentarão o Método Yura e a temática do “Ikigai - a razão de viver”.

Para o coordenador da Universidade Aberta à Terceira Idade da Unioeste do Campus de Foz do Iguaçu, Prof. Dr. Valdir Serafim Junior, as atividades trazem sempre temas especiais que visam a promoção do bem-estar, divulgação de conhecimento e sensibilização para as questões relacionadas ao envelhecimento. “Especialmente nesse 3º Seminário da UNATI, com o tema Método Yura Rhythm, atividade que une exercícios físicos, música e estimula interações sociais e já é utilizada em várias regiões do mundo, marcando também nosso termo de cooperação com a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), que vem gerar impacto positivo no programa, pois parcerias desse porte além de agregar valor ao projeto, proporcionam um ambiente colaborativo que impulsiona a inovação, alcance e impacto, pesquisa e o desenvolvimento sustentável ao longo do tempo”, diz.

No final, haverá uma mostra fotográfica dos estudantes da UNATI de Foz do Iguaçu.
O evento acontecerá no dia 11/12/2023, das 13h às 19h, no Auditório Alcibíades Luiz Orlando, na Unioeste.

Para a entrada, solicitamos a doação de 1kg de alimento não perecível, que posteriormente será destinado à instituição Lar dos Velhinhos de Foz do Iguaçu.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no sistema de eventos da Unioeste. Maiores informações e tutorial para inscrição no link: https://midas.unioeste.br/sgev/eventos/IIISEMUNATIFOZ