V Conferência Internacional em Gestão de Negócios acontece no Campus Cascavel

Cumprindo a periodicidade bienal, neste ano, aconteceu a quinta edição da Conferência Internacional em Gestão de Negócios (Cingen), do dia 20 a 22 no campus de Cascavel. O evento é coordenado pelo Programa de Pós-Graduação em Administração – Mestrado Profissional (PPGAdm) e pelo Programa de Pós-Graduação em Contabilidade (PPGC). Nesta edição, o Cingen contou com apresentação de artigos científicos, relatos técnicos e casos de ensino, além de palestras com professores doutores do Brasil e Portugal.

O evento tem como objetivo principal discutir o papel das organizações na gestão de negócios, proporcionando a oportunidade para professores, pesquisadores, extensionistas e acadêmicos, um amplo debate sobre a capacitação e a transferência tecnológica proporcionada pela Universidade e sociedade.

Para compartilhar muito conhecimento, foram convidados professores doutoras de universidades renomadas do Brasil, além da Dra. Luísa Cagica Carvalho, da Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal e Dr. José Eduardo Boto Correia, da Universidade de Évora, ambos de Portugal.

Segundo o professor Leandro Augusto Toigo, da comissão organizadora, o evento funciona também como um incentivo à internacionalização dos programas. “É um grande avanço para os nossos programas, essa inserção, esses networks, a internacionalização com instituições de ensino superior que tenham mestrados lá no ambiente europeu. Então é tudo para incentivar a internacionalização, que busca atualizar com discussões contemporâneas os nossos programas, então além das linhas e além dos temas que os professores já têm, eles acabam inserindo essas discussões contemporâneas que circulam no meio acadêmico europeu”.

O evento contou com a participação bastante ativa de acadêmicos de pós-graduação e graduação.