UP Engenharia da Unioeste integra Paraná Faz Ciência

A Empresa Junior UP Engenharia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), sediada no Campus de Cascavel, está no megamix de atrações do Paraná Faz Ciência 2023 e da 20ª Semana Nacional da Ciência e Tecnologia (SNCT 2023), ambos abertos oficialmente na segunda-feira, na Universidade de Londrina (UEL), em cerimônia no Cine Teatro Ouro Verde, com a presença de autoridades estaduais e representantes das instituições parceiras.

A UP Engenharia nasceu da necessidade de promover desenvolvimento técnico e a inserção no mercado de trabalho para acadêmicos de Engenharia Civil da Unioeste, de acordo com os conceitos do Movimento de uma Empresa Júnior.

Recentemente, a UP apresentou o projeto da Casa de Estudantes de Cascavel, com todas as informações necessárias para o início da obra, uma demanda para atender os estudantes de baixa renda.
Segundo os organizadores da UP, estar entre as atrações do Paraná Faz Ciência e da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é um momento para fazer um intercâmbio de conhecimentos e ampliar horizontes de atuação.

Para os participantes, os dois acontecimentos são uma oportunidade de aprendizado única, no setor de ciência e tecnologia, proporcionado pela Unioeste, que participa com inúmeras outras atrações

Os eventos simultâneos resultam de uma parceria entre a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), Agência Araucária, a Secretaria estadual de Inovação, Modernização e Transformação Digital (SEI) e a Universidade Estadual de Londrina (UEL). A expectativa é que até sexta-feira 30 mil passem pelos portões da UEL para conhecer a exposição, que traz para os visitantes uma mostra do mundo do conhecimento, da pesquisa, da ciência e da tecnologia no Estado do Paraná.

Esses acontecimentos contam, ainda, com apoio irrestrito das universidades estaduais de Ponta Grossa (UEPG), do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro), de Maringá (UEM), do Oeste do Paraná (Unioeste), do Norte do Paraná (Uenp) e do Paraná (Unespar); das federais do Paraná (UFPR), da Integração Latino-Americana (Unila), da Fronteira Sul (UFFS), Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e Instituto Federal do Paraná (IFPR). Também participam a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR – Grupo Marista), a secretaria estadual da Educação (SEED), o Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Unopar Anhanguera e Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR).

O que é a UP Engenharia

Sob olhar e tutela dos renomados professores da instituição, a UP desenvolve serviços completos de engenharia, incluindo projetos arquitetônicos, elétricos, hidrossanitários, prevenção a incêndios e consultoria, além de ser uma das pioneiras na região ao trabalhar com a tecnologia BIM, que permite compatibilizar os mais diversos projetos que compõem uma obra. Mais informações podem ser acessadas no site http://www.upengenhariaej.com.br