Ciências Farmacêuticas: Programa de Pós-graduação no Paraná Faz Ciência

O Programa de Pós-Graduação Stricto-sensu em Ciências Farmacêuticas (PCF) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Cascavel, está no vasto rol de expositores do Paraná Faz Ciência e da 20ª Semana Nacional da Ciência e Tecnologia (SNCT 2023), abertos nesta segunda-feira, na UEL, no Cine Teatro Ouro Verde, na presença de autoridades estaduais e representantes das instituições parceiras. Até quinta-feira feira, último dia do evento, espera-se que 30 mil pessoas visitem o evento, que traz informações sobre conhecimento científico, por meio do ensino, da pesquisa e da extensão.

​O PCF-Unioeste) é um dos vários em funcionamento na Universidade e abarca a grande área de Ciências da Saúde, vinculado ao Centro de Ciências Médicas e Farmacêuticas (CCMF), do campus de Cascavel, da UNIOESTE. O referido programa faz parte de um grande leque de oportunidades de ingresso nos estudos stricto-sensu. A Unioeste é hoje uma referência na área de pós-graduação, com conceitos de referência junto aos órgãos de fomento à pesquisa. Chamado de fenômeno de verticalização na Universidade, o crescimento dos cursos stricto-senso solidifica a pesquisa, reforçando o sentido de Universidade como um instituto público, gratuito e de qualidade nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.

O objetivo desses cursos são: proporcionar formação avançada e atualizada, capacitação técnica, científica, prática e cultural ampla e aprofundada, preparando os estudantes e profissionais para enfrentar desafios complexos, em suas respectivas áreas de estudo, que contribuam com o seu desenvolvimento acadêmico e profissional.

Os cursos de mestrado e doutorado dos Programas de Pós-Graduação stricto sensu da Unioeste são recomendados e reconhecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), responsável pela avaliação dos cursos de mestrado e doutorado no país. Quer conhecer mais sobre os cursos de pós stricto sensu da Universidade é só acessar o link https://www.unioeste.br/portal/prppg/cursos/stricto-sensu-mestrado-doutorado

O Paraná Faz Ciência e a Semana de Ciência e Tecnologia resultam de uma parceria entre a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), Agência Araucária, a Secretaria estadual de Inovação, Modernização e Transformação Digital (SEI) e a Universidade Estadual de Londrina (UEL).