Estrelas: Guia da Faculdade avalia 30 cursos da Unioeste

O Guia da Faculdade, fruto da parceria entre a Quero Educação e o jornal O Estado de São Paulo divulgou essa semana o resultado da avaliação 2023 feita em mais de 18 mil cursos superiores de todo o Brasil. Nesse quinto ano de avaliação a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) teve 30 cursos avaliados sendo que 25 graduações receberam 4 estrelas; 4 graduações ficaram com 3 estrelas e um curso alcançou a avaliação máxima de cinco estrelas.

Nesse processo foi avaliado, em cada curso, o corpo docente: perfil dos professores vinculados ao curso e dados quantitativos; projeto didático-pedagógico: características da proposta de ensino do curso e infraestrutura: características sobre o espaço físico, materiais e equipamentos oferecidos. Esse questionário serviu de base para os avaliadores emitirem suas notas para os cursos.

A equipe do Guia atua como um instituto de pesquisa, colhendo a opinião de milhares de professores que atuam no Ensino Superior. As principais etapas desse trabalho são: Participação das Instituições de Ensino Superior Todas as instituições de ensino superior cadastradas no Ministério da Educação (Universidades, Centros Universitários, Faculdades e Institutos) são convidadas a fazer parte do Guia da Faculdade. As instituições, por meio de seus colaboradores, cadastram pela primeira vez ou atualizam as informações sobre os seus cursos e sobre os dados de divulgação e de contato das IES.

As estrelas

Os cursos cadastrados no processo do Guia da Faculdade que receberam as estrelas estão:

Administração (B) - Cascavel - 4 Estrelas; Administração (B) - Francisco Beltrão – 4 Estrelas

Administração (B) - Marechal Cândido Rondon - 4 Estrelas; Ciência da Computação (B) - Foz do Iguaçu - 4 Estrelas; Ciências Biológicas (B) - Cascavel - 3 Estrelas; Ciências Contábeis (B) - Cascavel - 4 Estrelas; Ciências Econômicas (B) - Cascavel - 4 Estrelas; Ciências Econômicas (B) - Francisco Beltrão - 3 Estrelas; Enfermagem (BL) - Foz do Iguaçu - 4 Estrelas; Engenharia Agrícola (B) - Cascavel - 4 Estrelas; Engenharia de Pesca (B) - Toledo - 4 Estrelas; - Engenharia Elétrica (B) - Foz do Iguaçu - 4 Estrelas; Engenharia Mecânica (B) - Foz do Iguaçu – 3 Estrelas; Engenharia Química (B) - Toledo - 4 Estrelas; Farmácia (B) - Cascavel - 4 Estrelas; Fisioterapia (B) - Cascavel - 4 Estrelas; Geografia (B) - Francisco Beltrão - 4 Estrelas; Geografia (L) - Francisco Beltrão - 4 Estrelas; Geografia (L) - Marechal Cândido Rondon – 4 Estrelas; História (L) - Marechal Cândido Rondon – 4 Estrelas; Hotelaria (B) - Foz do Iguaçu - 4 Estrelas; Letras (língua portuguesa, língua inglesa e respectivas literaturas) (L) - Cascavel - 4 Estrelas; Matemática (L) - Foz do Iguaçu - 4 Estrelas; Medicina (B) - Cascavel - 3 Estrelas; Nutrição (B) - Francisco Beltrão - 3 Estrela; Pedagogia (L) - Cascavel - 4 Estrelas; Pedagogia (L) - Foz do Iguaçu - 4 Estrelas; Secretariado Executivo Trilíngue (B) - Toledo - 5 Estrelas; Serviço Social (B) - Francisco Beltrão - 4 Estrelas; Serviço Social (B) - Toledo - 4 Estrelas; Turismo (B) - Foz do Iguaçu - 4 Estrelas.