Unioeste realiza edição do Ciência na Praça neste sábado (04)

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Toledo, realiza no próximo final de semana, mais uma edição do Ciência na Praça em conjunto com o Unioeste na Comunidade e o projeto Juventude e Empregabilidade. O evento acontece no canteiro central da Avenida Maripá, próximo de onde é realizada a feirinha, das 7h30 às 14h30.

Durante o evento, haverá brincadeiras para as crianças, apresentação dos cursos e projetos da Unioeste, atendimento à saúde da população (como aferição de pressão e glicemia) e uma barraca para dúvidas sobre o vestibular.

A Pró-Reitora de Extensão da Unioeste, professora Fabiana Regina Veloso, explica que ambos os projetos que acontecerão no sábado buscam uma aproximação entre a Universidade e a comunidade externa. “Ambos os projetos têm a intenção de oferecer um feedback à sociedade sobre suas ações enquanto propósito universitário e os projetos possibilitam, ainda, a visibilidade da universidade pública e gratuita enquanto uma possibilidade de formação no ensino superior”, disse.

Daniel Schneider