Unioeste: Curso de Medicina realiza cerimônia do Jaleco
O curso de Medicina do Campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), por meio do Centro Acadêmico de Medicina Professor Orival Alves (CAMPOA),realizou na noite da última sexta-feira a cerimônia de entrega do Jaleco aos 42 novos acadêmicos do curso. Para esses estudantes o jaleco representa não apenas um “uniforme” mas também o compromisso que assumiram ao ingressar no curso com a vida de seus pacientes.
Na oportunidade a diretora do Centro de Ciências Médicas e Farmacêuticas (CCMF), Monica Tereza Suldofski, ressaltou o compromisso da Instituição com a qualidade de ensino oferecido aos seus acadêmicos. “Nossa Universidade está comprometida em fornecer a vocês uma educação de alta qualidade, que os preparara para enfrentar os desafios complexos da medicina moderna. Ao longo dos próximos anos vocês aprenderão não apenas a ciência da medicina, mas também os princípios éticos que são fundamentais para a prática médica. No entanto, lembre-se de que o jaleco que estão prestes a usar, não é apenas um símbolo de status acadêmico, ele é um lembrete constante de suas responsabilidades para com os pacientes e com a sociedade”, frisou.
O coordenador do curso professor Fabiano Sandrini também reforçou a importância de se oferecer uma formação de qualidade como também o suporte emocional das famílias aos acadêmicos. “A Universidade está aqui para ensinar. Afinal de contas, o nosso chefe é a população, ela é pública e a obrigação dela é devolver os melhores médicos que o estado pode ter. Se precisar de ajuda, venham pedir ajuda. A Universidade tem a função de formar, tem a função de ajudar e nós vamos tentar ajudar vocês para que sejam os melhores médicos que o Estado pode ter aqui no Paraná. Obrigado por escolherem a Unioeste, garanto que vocês terão orgulho dela”.
Também participaram do evento a professora Célia Cristina Leme Beu, Gisele Toyama, os acadêmicos do 6º ano João Otavio Lopes Assis e Sthefanny Guedes além dos pais e convidados da turma XXVII.