Unioeste: Campus de Foz do Iguaçu realiza Testes Rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Foz do Iguaçu, está promovendo uma atividade de extensão voltada para a saúde da comunidade acadêmica. Durante os meses de maio e junho, a instituição estará oferecendo testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C, no campus da instituição.

A ação faz parte de uma iniciativa dos estudantes do Programa de Pós–Graduação em Saúde Pública em Região de Fronteira da universidade, que busca ampliar o acesso da população à prevenção e ao diagnóstico precoce dessas doenças. Os acadêmicos da área da saúde estarão à disposição para realizar os testes e fornecer orientações sobre os cuidados necessários para prevenir e tratar essas doenças.

De acordo com os estudantes, a realização dos testes rápidos é fundamental para a identificação precoce dessas doenças, o que possibilita um tratamento mais eficaz e melhora a qualidade de vida dos pacientes. "Muitas vezes, as pessoas não sabem que estão infectadas e acabam descobrindo tarde demais, o que pode levar a complicações graves. Com os testes rápidos, é possível detectar a presença do vírus ou da bactéria em poucos minutos, o que facilita o tratamento e pode salvar vidas", comentam.

A atividade é gratuita e aberta a toda a comunidade acadêmica da Unioeste, incluindo estudantes, professores e servidores. Os interessados em participar devem comparecer no Bloco M do curso de Enfermagem no campus da Unioeste de Foz do Iguaçu.

Confira os dias e horários de realização dos testes, lembrando que não é necessário agendamento prévio.

10/05/2023 – 8h às 13h

16/05/2023 – 8h às 13h