Unioeste disponibiliza link para informações aos aprovados no Revalida/Médicos -2023/2

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) informa aos médicos aprovados pelo programa Revalida/Médicos - 2023/2, promovido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa (INEP), que já está disponibilizando link de acesso às informações para cadastro.

Segundo o Inep, o Revalida é uma prova do Governo Federal que verifica a aquisição de conhecimentos, de habilidades e de competências exigidas para o exercício da medicina. O exame subsidia o processo de revalidação dos diplomas de médicos que se formaram no exterior e querem atuar no Brasil.

O exame unificado é aplicado em âmbito nacional para avaliar as habilidades clínicas dos médicos de acordo com as exigências de formação correspondentes aos diplomas de médicos obtidos nas universidades brasileiras. A revalidação de diplomas médicos é feita por instituições de educação superior públicas que aderem ao edital de chamamento.

A revalidação de diplomas estrangeiros de medicina, no âmbito da UNIOESTE, é feita somente mediante aprovação do interessado na prova do REVALIDA, promovida pelo INEP/MEC. Portanto, serão admitidas as solicitações de revalidação após recebermos do INEP a lista dos médicos aprovados no exame. Para mais informações sobre o REVALIDA segue link do site do Inep: Revalida — Inep (www.gov.br) ou (inep.gov.br)

Acesse o link:REVALIDA - COMPARTILHAMENTO - OneDrive (sharepoint.com)

REVALIDA - COMPARTILHAMENTO.