Unioeste promove eventos em homenagem ao Dia da Mulher

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) realizou diferentes atividades no dia 8 de março (quarta-feira), em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres. Os eventos contaram com participação da comunidade acadêmica interna e externa, mostrando a força da mulher nesse dia especial.

O Campus de Cascavel, juntamente com o Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA), realizou nesse 8 de março diversas atividades e apresentações culturais. A ala feminina da Orquestra Sinfônica de Cascavel, realizou a abertura das atividades no campus. Depois da apresentação da orquestra, aconteceu a conversa “Diferentes possibilidades de ser mulher”, com participação de representantes da Sindicato dos Professores da Rede Pública Municipal de Ensino de Cascavel, da Justiça Comum do Fórum de Cascavel, e Movimento de Sem Terra (MST). Já no período da tarde, houve exposição de diversos órgãos, além de uma aula de Muay Thai e Kickboxi; oficina de Jazz Dance, momento de Dança Circular e uma Roda de Bordado.

Fora do campus, A Unioeste foi representada pelo curso de Fisioterapia na 3º edição da Feira da Mulher promovida pela Prefeitura Municipal de Cascavel que aconteceu nesta quarta-feira, dia 08 de março de 2023, na Secretaria Municipal de Assistência Social.

Ainda em comemoração a data o Campus da Unioeste de Foz do Iguaçu, realizará nessa sexta-feira (10) uma mesa redonda com o tema "8M: Mulheres, espaços, conflitos e desafios". O evento, que acontecerá no Miniauditório da instituição, a partir das 8 horas, contará com a participação de estudantes, professoras e professores, além de diversas representantes da sociedade civil. A participação do público é livre e gratuita, e a mesa redonda é uma oportunidade importante para o fortalecimento do debate sobre as questões de gênero e para a reflexão sobre a luta das mulheres por seus direitos. O evento é uma iniciativa da Unioeste – Campus de Foz do Iguaçu em parceria com projetos de extensão.