Central de Notícias

Paciente comemora aniversário com familiares e equipe multidisciplinar do HUOP

     Em meio às comemorações do Dia Internacional da Mulher, uma das homenageadas internadas no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), tinha um motivo a mais para receber carinho, Dulce Luzia Ropelatto Maia que está há 90 dias internada em tratamento hospitalar, comemora 62 anos. Ela sofreu um acidente na BR-367 em dezembro do ano passado.

     Para realizar a comemoração a equipe multidisciplinar e os familiares se reuniram e fizeram um bolo surpresa, Dona Dulce até desconfiou, mas poder comemorar mais um aniversário perto daqueles que a amam, “é um grande presente de Deus”, ressaltou a paciente.

     Para a coordenadora de fisioterapia hospitalar do HUOP, Luciana Wille Kawakami, “Comemorar o milagre da vida é uma dádiva de Deus, poder comemorar após um acidente tão grave, como foi da D. Dulce é um milagre; e diante de todas as situações que o acidente a colocou, ela nunca desistiu de lutar, cada conquista é uma vitória. A primeira foi continuar a viver, a segunda foi conseguir respirar sem ajuda dos aparelhos e a terceira conquista foi poder falar. Agora Dona Dulce está conseguindo mexer a mão esquerda e para ela, os milagres continuarão acontecendo, enquanto ela viver. A cada dia Dona Dulce nos ensina o poder da fé e da esperança. O amor dela por todos e pela vida é contagiante, pois é muito amada”, ressaltou a Kawakami.

Todos os protocolos de segurança e saúde foram seguidos; e os cuidados com a paciente realizados para um melhor conforto emocional.
 
Assessoria de Comunicação Social.
Fotos: Guilherme Silveira.

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.