Central de Notícias

Banco de leite do HUOP recebe doação de máquinas extratora de leite humano



     O Banco de Leite Humano do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) é referência para toda região do Oeste do Estado e nesta terça-feira (07), recebeu a doação de cinco máquinas extratora de leite humano que devem ajudar no processo de coleta.

     A doação foi feita pelo Rotary Club Cascavel Leste e de acordo com uma das integrantes do clube, Raquel Beatriz Langer Colosio, esse ato tem uma grande importância para a sociedade, “Essas máquinas vieram do Texas, nos Estados Unidos, minha filha mora lá há 23 anos e conseguiu esses equipamentos com as vizinhas. Quando fui visitá-la, consegui trazer todas as máquinas na bagagem. Só o fato da gente saber que vai salvar a vida dos bebês que estão na UTI Neonatal e que vai contribuir muito, já vale a pena”, enfatizou Raquel.
 
 
    Anelise Vieczorek, responsável técnica de Enfermagem do Banco de Leite, ressalta que essa doação tem um papel importante na extração e manutenção das lactantes que buscam ajuda no Banco de Leite do HUOP. “A doação das máquinas é muito importante porque temos muitos atendimentos de mulheres que procuram o Banco de Leite, em especial as mães do UTI Neonatal, que precisam manter a lactação e retirar o leite quando seus bebezinhos estão hospitalizados. Então, a manutenção da lactação é muito importante e, com o auxílio desses equipamentos, a retirada de leite é mais fácil. Essas bombas vieram para auxiliar e são muito bem-vindas. Ao Rotary, nosso agradecimento por sempre estar colaborando com o Banco de Leite do HUOP”, finalizou Anelise.
 
     O Banco de Leite Humano do HUOP atende Cascavel e região. Aproxidamente 300 mulheres passam por atendimento e 250 litros de leite humano são coletados por mês. Todo material doado passa pelo processo de pasteurização e a distribuição do leite vai para os bebês prematuros internados na UTI Neonatal do HUOP, além de outros hospitais de Cascavel e região.
 
Assessoria de Comunicação Social.
Fotos e texto: Guilherme Silveira.

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.