Unioeste: Campus de Cascavel recebe doação de caminhonete

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Cascavel, recebeu na última semana uma caminhonete, veículo 4x4, para ser utilizada pelo campus. O automóvel foi adquirido a partir de uma emenda do deputado federal Zeca Dirceu (PT), atendendo uma demanda do diretor de campus Aníbal Mantovani Diniz, com a intermediação do professor Paulo Porto.

“No campus de Cascavel, nós temos muitos pesquisadores que necessitam com seus alunos, buscarem materiais para as pesquisas e acompanhamentos de pesquisa. Isso é um trabalho que acontece o ano todo e é fundamental para nós. Somos gratos ao professor Paulo Porto por ter feito essa intermediação, e ao deputado Zeca Dirceu por ter olhado para o campus, atendendo as nossas necessidades. Será muito útil e usaremos muito bem esse recurso”, disse o diretor.

O professor Paulo Porto acrescenta que a caminhonete será utilizada para atender também outras necessidades do campus que vão além da pesquisa. “Um veículo como esse, tem condições de ser compartilhado por todas as áreas do campus. A Unioeste necessitava de um automóvel com essas qualidades. Então nós acreditamos que é um ganho muito grande para o campus. Vai ajudar muito na disseminação da ciência e tecnologia, como também é uma ajuda para os alunos da graduação com as suas pesquisas e TCC. Ou seja, é um ganho para toda a Unioeste”.