Central de Notícias

Francisco Beltrão: Secretário autoriza investimentos para funcionamento do ambulatório

Anúncio ocorreu em Francisco Beltrão, no espaço construído para o ambulatório de medicina e clínica de nutrição, no mesmo evento também foi autorizado que a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) faça os estudos para credenciamento como o segundo Ambulatório Médico de Especialidades - AME Universitário do Paraná.

O secretário estadual da Saúde, Beto Preto, anunciou na quinta-feira (19), investimentos para o Ambulatório Médico de Especialidades e a Clínica de Nutrição do Campus de Francisco Beltrão da Unioeste. Segundo o secretário, o ambulatório do Centro de Ciências da Saúde do campus Francisco Beltrão foi uma obra que teve o auxílio de uma emenda do deputado Ademar Traiano e da, então, Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) com o repasse de R$ 4 milhões para construção do primeiro bloco do prédio que conta com dezoito consultórios médicos. “Estamos tratando com o reitor da Unioeste, Alexandre Webber, com o prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana e toda a equipe da Universidade a possibilidade de transformar esse prédio também no segundo AME Universitário do Estado do Paraná - Ambulatório Médico de Especialidades. A política de Estado do governo Ratinho Junior, é querer a cada dia aumentar o atendimento as pessoas cada vez mais perto de onde elas moram. Vamos trabalhar juntos, com a Prefeitura, com o deputado Traiano para transformar esse ambulatório no mais novo ambulatório médico de especialidades do Estado do Paraná”.

O reitor da Universidade, Alexandre Webber, lembrou da trajetória para construção do Ambulatório e da Clínica de Nutrição. “Estivemos no campus de Francisco Beltrão, no Centro da Saúde, em uma visita com o secretário Beto Preto, prefeito Cleber, deputado Traiano, que foi quem através de suas emendas passou 50% de recursos para a construção do ambulatório de saúde, mais 50% da Seti. Agora, precisamos mobiliar e equipar, e o secretário ficou muito animado a implantar ali o segundo ambulatório AME Universitário, nessa nova nomenclatura da Secretaria da Saúde e ainda em disponibilizar os recursos tanto para os equipamentos, o que é necessário. Ele também solicitou uma pequena ampliação do espaço. Isso nos motiva a continuar investindo no atendimento à população”, enalteceu o reitor.

De acordo com a diretora Centro de Ciências da Saúde (CCS) de Francisco Beltrão, professora Franciele Follador, o ambulatório está em fase final de obra, mas deve estar finalizada em apenas alguns dias, já com relação ao funcionamento, ela explica, que dependerá de convênios que estão sendo realizados e o mobiliário estará de acordo com o tipo de serviço que será prestado para a comunidade.  “O significado desta obra para a região Sudoeste não tem como medir, com certeza auxiliará várias áreas da saúde no atendimento especializado que agilizará ainda mais os serviços. O objetivo do ambulatório do curso de Medicina e Clínica do curso de Nutrição será o desenvolvimento das atividades práticas dos dois cursos, sendo a parte do ciclo clínico do curso de Medicina e da Nutrição”, enfatiza.

Também estiveram presentes o prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana, o diretor geral da SESA, Nestor Werner, além de agentes universitários e docentes do campus de Francisco Beltrão da Unioeste.

A Obra

O novo prédio conta com uma área construída de 1.477,42 m2, 18 consultórios que atenderão as especialidades de ginecologia, nutrição e ambulatorial. A estrutura ainda possui três salas para curativo/sutura, vacinas e de nebulização ainda tem espaço para o serviço de Enfermagem; recepção e áreas de apoio (dml, utilidades, esterilização, descontaminação), salas de coordenação e administração e todos os banheiros são acessíveis,

 

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.

Nós usamos cookies
Nós usamos cookies no nosso site. Alguns deles são essenciais para o funcionamento do site, enquanto que outros ajudam a melhorar o site e a experiência do usuário. Você pode decidir se quer permiti-los ou não. Tenha em mente que, em caso de rejeição, você não será capaz de usar todas as funcionalidades do site.