Central de Notícias

Apiesp emite nota sobre atos antidemocráticos em Brasília

A Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público (Apiesp) emitiu nota neste domingo (08) sobre os atos antidemocráticos ocorridos em Brasília. 

Leia na íntegra: 

A Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público - APIESP repudia de forma veemente os atos de vandalismo contra a democracia e o patrimônio nacional praticados nas sedes dos três poderes da República Federativa do Brasil (o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto), neste dia 08 de janeiro de 2023. 

E defende a imediata apuração e a devida punição de todos os participantes, financiadores, apoiadores e articuladores das ações terroristas que chocaram o mundo e criaram uma imagem negativa do país.

Os extremistas antidemocráticos perpetraram crimes contra o Estado Democrático de Direito, agredindo as instituições republicanas e o povo brasileiro, o que não pode ser tolerado sob quaisquer pretextos.  A APIESP reafirma seu compromisso com a plena reconstrução democrática do Brasil. 

Curitiba, 8 de janeiro de 2023.

 

 Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.

Nós usamos cookies
Nós usamos cookies no nosso site. Alguns deles são essenciais para o funcionamento do site, enquanto que outros ajudam a melhorar o site e a experiência do usuário. Você pode decidir se quer permiti-los ou não. Tenha em mente que, em caso de rejeição, você não será capaz de usar todas as funcionalidades do site.