Central de Notícias

Unioeste firma parceria com a Prefeitura de Foz do Iguaçu

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Foz do Iguaçu e a Prefeitura  da cidade, por meio da Secretaria da Juventude, Trabalho e Capacitação do município, firmaram uma parceria de desenvolvimento do Projeto “Cursinho Pré – Vestibular – Universidade ao Alcance de Todos” da Unioeste. O projeto foi criado em 2008 e as aulas acontecem aos sábados pela manhã no campus da Instituição, onde são atendidos 120 alunos do ensino médio público do município.

A parceria tem como objetivo construir uma ação conjunta entre a comunidade externa e acadêmica para o compromisso social, político e educativo com a preparação de jovens do ensino médio para o ingresso no ensino público, gratuito e de qualidade, ao mesmo tempo estimulando a extensão universitária.

Para o diretor-geral do campus da Unioeste de Foz do Iguaçu, professor Fernando José Martins, o sucesso desses 14 anos do projeto se dá através da construção coletiva ao longo das gestões. “ O cursinho vem sendo um projeto fantástico, se tornando um importante papel social da Unioeste desde o pré-início. Com essa nova fase junto à Prefeitura, o projeto vai conseguir ampliar essa ação, conseguindo estar presente nos bairros de Foz do Iguaçu e talvez tenhamos maior busca dos jovens pela Universidade”, conclui Fernando.

Segundo o prefeito de Foz do Iguaçu, Francisco Lacerda Brasileiro, o convênio vem para fortalecer a ideia de fazer os estudantes se preparem para o vestibular. “Essa união da Prefeitura e da Unioeste faz com que esse projeto seja cada vez mais indissolúvel, porque o objetivo é dar uma sustentabilidade para o cursinho Pré-Vestibular, pois o mesmo tem uma relevância enorme para a sociedade, envolvendo em muitos casos a esperança e a realizações de sonhos de muitos jovens”, afirma o prefeito.

De acordo com o monitor do Cursinho Pré – Vestibular e estudante do curso Letras do Campus Foz do Iguaçu, Diogo Soares, o projeto tem sido uma experiência super bacana até o momento, onde consegue compartilhar as experiências da licenciatura com os estudantes do ensino médio, ao mesmo tempo que vem somando para o projeto e para a sua formação profissional.

Texto: Alexsander Marques

Imagens: Adilson Francelino

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.

Nós usamos cookies
Nós usamos cookies no nosso site. Alguns deles são essenciais para o funcionamento do site, enquanto que outros ajudam a melhorar o site e a experiência do usuário. Você pode decidir se quer permiti-los ou não. Tenha em mente que, em caso de rejeição, você não será capaz de usar todas as funcionalidades do site.