Central de Notícias

Unioeste firma parceria com a Prefeitura de Foz do Iguaçu

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Foz do Iguaçu e a Prefeitura  da cidade, por meio da Secretaria da Juventude, Trabalho e Capacitação do município, firmaram uma parceria de desenvolvimento do Projeto “Cursinho Pré – Vestibular – Universidade ao Alcance de Todos” da Unioeste. O projeto foi criado em 2008 e as aulas acontecem aos sábados pela manhã no campus da Instituição, onde são atendidos 120 alunos do ensino médio público do município.

A parceria tem como objetivo construir uma ação conjunta entre a comunidade externa e acadêmica para o compromisso social, político e educativo com a preparação de jovens do ensino médio para o ingresso no ensino público, gratuito e de qualidade, ao mesmo tempo estimulando a extensão universitária.

Para o diretor-geral do campus da Unioeste de Foz do Iguaçu, professor Fernando José Martins, o sucesso desses 14 anos do projeto se dá através da construção coletiva ao longo das gestões. “ O cursinho vem sendo um projeto fantástico, se tornando um importante papel social da Unioeste desde o pré-início. Com essa nova fase junto à Prefeitura, o projeto vai conseguir ampliar essa ação, conseguindo estar presente nos bairros de Foz do Iguaçu e talvez tenhamos maior busca dos jovens pela Universidade”, conclui Fernando.

Segundo o prefeito de Foz do Iguaçu, Francisco Lacerda Brasileiro, o convênio vem para fortalecer a ideia de fazer os estudantes se preparem para o vestibular. “Essa união da Prefeitura e da Unioeste faz com que esse projeto seja cada vez mais indissolúvel, porque o objetivo é dar uma sustentabilidade para o cursinho Pré-Vestibular, pois o mesmo tem uma relevância enorme para a sociedade, envolvendo em muitos casos a esperança e a realizações de sonhos de muitos jovens”, afirma o prefeito.

De acordo com o monitor do Cursinho Pré – Vestibular e estudante do curso Letras do Campus Foz do Iguaçu, Diogo Soares, o projeto tem sido uma experiência super bacana até o momento, onde consegue compartilhar as experiências da licenciatura com os estudantes do ensino médio, ao mesmo tempo que vem somando para o projeto e para a sua formação profissional.

Texto: Alexsander Marques

Imagens: Adilson Francelino

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.