Central de Notícias

Unioeste realiza roda de conversa com os estudantes do campus de Cascavel

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), juntamente com o a Assistência Estudantil da Instituição, realizaram nessa terça-feira (22) a segunda edição da Unioverso. Dessa vez, o evento foi realizado no campus de Cascavel.

         A roda de conversa tem como objetivo debater com os alunos as demandas do campus, dessa forma, é possível criar uma política de assistência estudantil voltada diretamente para as necessidades dos estudantes. O evento contou com a participação do reitor da Unioeste, Alexandre Webber, além dos alunos da graduação do campus que estiveram presentes no auditório.

         O reitor da Unioeste ressaltou a importância da realização desses eventos em todos os campi. “É fundamental principalmente para ter um maior envolvimento dos nossos acadêmicos na administração da Universidade. Então eu quero que os estudantes estejam participando e demandando. Pois isso faz com que a administração da universidade possa focar nas necessidades prioritárias e investir melhor o recurso”, explicou.

         Além disso, o reitor destacou o papel da Assistência Estudantil. “Hoje nós precisamos fundamentalmente estruturar. A universidade teve várias conquistas como o restaurante universitário em todos os campi, temos a Bolsa Incentivo aos Acadêmicos para Atividade Laboral (BIAAL), temos a aprovação do auxílio moradia e a correção das bolsas de pesquisa e monitoria. No entanto, é uma construção constante que nós precisamos fortalecer. Nós não podemos admitir que algum estudante deixe a universidade por não ter condições de se manter aqui dentro”.

         As edições da Unioverso vão acontecer em todos os campus da Unioeste, sendo a primeira realizada em Foz do Iguaçu e a segunda em Cascavel.

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.

Nós usamos cookies
Nós usamos cookies no nosso site. Alguns deles são essenciais para o funcionamento do site, enquanto que outros ajudam a melhorar o site e a experiência do usuário. Você pode decidir se quer permiti-los ou não. Tenha em mente que, em caso de rejeição, você não será capaz de usar todas as funcionalidades do site.