Central de Notícias

Ala Pediátrica do Hospital Universitário ganha novo visual lúdico

A sala de recreação/brinquedoteca e o piso da ala Pediátrica do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), receberam de forma oficial na manhã desta terça-feira (22), os doadores do novo papel de parede da brinquedoteca e do piso do corredor central da Pediatria. Um detalhe que chamou atenção é que toda essa mudança aconteceu em apenas 48 horas.

O Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi) de Cascavel e a Paganini Pinturas são os doadores dessa ação. A primeira preocupação dos envolvidos era que pequenos pacientes que não tinham acesso à brinquedoteca do HUOP tivessem a possibilidade e acesso a um local visualmente adequado, por isso transformação foi tão necessária.  “Muitas crianças que estão em tratamento criam resistência dentro do quarto hospitalar, por isso o paciente é levado até a sala de recreação, local onde tudo se torna mais leve para a criança, acompanhantes e equipe médica”, ressaltou a enfermeira Lígia Satiko.

Toda essa doação contou com cinco unidades do Sicredi, onde explicou que esse tipo de trabalho já é realizado há cerca de dez anos e já virou tradição na empresa, explicando que doações de um por centro de todo o lucro anual da Cooperativa é encaminhado para lugares que precisam e esse foi o caso do HUOP.

O diretor geral, Rafael Muniz de Oliveira e o diretor administrativo do HUOP, Rodrigo Allan Barcella, agradeceram todo o emprenho e a atenção dos envolvidos dessa ação, visto que: “Foi algo simples, mas importante que traz mais conforto a todos que passam pela ala pediátrica hospitalar. São os pequenos detalhes que trazem um bem-estar e um resultado positivo a toda a comunidade”, ressaltou a direção.

Entre agosto a novembro deste ano, cerca de 384 crianças atendidas/internadas na Ala Pediátrica. Os profissionais do HUOP agradecem os envolvidos nessa ação e enaltece a importância da relação de ajudar quem sempre precisa.

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.

Nós usamos cookies
Nós usamos cookies no nosso site. Alguns deles são essenciais para o funcionamento do site, enquanto que outros ajudam a melhorar o site e a experiência do usuário. Você pode decidir se quer permiti-los ou não. Tenha em mente que, em caso de rejeição, você não será capaz de usar todas as funcionalidades do site.