Central de Notícias

Ala Pediátrica do Hospital Universitário ganha novo visual lúdico

A sala de recreação/brinquedoteca e o piso da ala Pediátrica do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), receberam de forma oficial na manhã desta terça-feira (22), os doadores do novo papel de parede da brinquedoteca e do piso do corredor central da Pediatria. Um detalhe que chamou atenção é que toda essa mudança aconteceu em apenas 48 horas.

O Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi) de Cascavel e a Paganini Pinturas são os doadores dessa ação. A primeira preocupação dos envolvidos era que pequenos pacientes que não tinham acesso à brinquedoteca do HUOP tivessem a possibilidade e acesso a um local visualmente adequado, por isso transformação foi tão necessária.  “Muitas crianças que estão em tratamento criam resistência dentro do quarto hospitalar, por isso o paciente é levado até a sala de recreação, local onde tudo se torna mais leve para a criança, acompanhantes e equipe médica”, ressaltou a enfermeira Lígia Satiko.

Toda essa doação contou com cinco unidades do Sicredi, onde explicou que esse tipo de trabalho já é realizado há cerca de dez anos e já virou tradição na empresa, explicando que doações de um por centro de todo o lucro anual da Cooperativa é encaminhado para lugares que precisam e esse foi o caso do HUOP.

O diretor geral, Rafael Muniz de Oliveira e o diretor administrativo do HUOP, Rodrigo Allan Barcella, agradeceram todo o emprenho e a atenção dos envolvidos dessa ação, visto que: “Foi algo simples, mas importante que traz mais conforto a todos que passam pela ala pediátrica hospitalar. São os pequenos detalhes que trazem um bem-estar e um resultado positivo a toda a comunidade”, ressaltou a direção.

Entre agosto a novembro deste ano, cerca de 384 crianças atendidas/internadas na Ala Pediátrica. Os profissionais do HUOP agradecem os envolvidos nessa ação e enaltece a importância da relação de ajudar quem sempre precisa.

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.