Marechal Cândido Rondon: Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural comemora 10 anos com grande evento sustentável

Os 10 anos do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural Sustentável (PPGDRS) da Unioeste, campus Marechal Cândido Rondon serão comemorados da melhor forma possível, com a realização do III Seminário Internacional que também lembra os 50 anos da Conferência de Estocolmo e 30 anos da RIO92.

De 23 a 26 de novembro em Marechal Cândido Rondon, em formato híbrido (presencial e on-line) professores, estudantes de pós-graduação e graduação, além de agricultores, gestores públicos e pessoas de diferentes nacionalidades se unem para mesas redondas direcionadas e apresentações de aproximadamente 270 trabalhos inscritos. As atividades acontecem ao longo dos dias, a partir das 8h30.

Cerimônia de Abertura

A abertura oficial do evento principal será na quarta-feira (23) a partir das 14h na Universidade Estadual do Oeste do Paraná, campus de Marechal Cândido Rondon ( Auditório 1 - Tribunal do Juri) e contará com a presença de autoridades do setor, direção e reitoria. Logo na sequência será realizada a palestra de abertura com Dr. Leonardo Boff, professor emérito da UERJ e também o Eng. Jorge Miguel Samek, ex-diretor geral da Itaipu Binacional.

O dia 23 ainda será marcado por homenagens aos agricultores, gestores e agentes públicos dos municípios em geral pela atuação no Desenvolvimento Rural Sustentável da região Oeste do Paraná.

Durante os dias de evento, de forma simultânea, serão tomadas decisões muito importantes para a Universidade, como explica o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural Sustentável Wilson Zonin “Teremos a assinatura de convênios e ainda a apresentação das 10 experiências territoriais de desenvolvimento sustentável do Brasil e da América Latina”.

Vários nomes relevantes da agricultura sustentável participarão das rodas de conversas, inclusive durante outro braço do evento que acontece de forma concomitante que é o IV Workshop Internacional Pesquisa e Resiliência Climática.

Para saber como participar e acompanhar palestras, debates, mesas redondas e/ou assistir a apresentação dos trabalhos pode ter acesso a mais informações no site https://server2.midas.unioeste.br/sgev/eventos/IIISIPGDRS.