Central de Notícias

Médica do Hospital Universitário recebe premiação em São Paulo

Deborah Francez Marccari é médica especialista em emergência, formada pela Universidade do Oeste do Paraná (Unioeste), realizou sua residência no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), em Cascavel, durante o ano de 2020; ``Sou médica emergencista de formação, inclusive fiz minha residência aqui no HUOP na primeira turma de residência em emergência´´. 

Atualmente, Deborah trabalha como médica reguladora e intervencionista do SAMU de Cascavel, médica de voo da Unidade Área Publica (UAP) – Base Cascavel/PR e médica plantonista das UTIs do HUOP: ‘’trabalhar com o paciente em emergência é muito gratificante, pois normalmente é o momento mais grave da vida de alguém e quando bem-preparados podemos ser a diferença entre a vida ou a morte do paciente”, comenta.

Marcari ainda ressalta a importância de formar profissionais nesta área “Infelizmente no Brasil ainda vemos muitos médicos despreparados assumindo os pronto socorros e emergências do país sem formação ou experiência adequada e isso é muito grave! Mas em 2016 a emergência foi reconhecida como especialidade médica e agora trabalhamos diariamente para mudar esse cenário!”.

E todo este esforço e anos de estudos foram reconhecidos durante a terceira edição do Congresso Aero Médico Brasileiro, onde Deborah, juntamente com a enfermeira Andreia Regina Piana da Secretaria de Saúde Estadual (Sesa), foram premiadas pela apresentação do artigo “Análise do uso de trombolítico no atendimento ao infarto agudo do miocárdio pelo serviço aero médico”.

O HUOP parabeniza a Dr. Deborah Marcari pela premiação e excelente atuação em sua área, é um orgulho para nós contar com uma profissional capacitada e dedicada em nossa equipe.

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.