Central de Notícias

Unioeste: Primeira roda de conversa Unioverso é realizado no Campus de Foz

Na última quarta-feira (16), ocorreu no Campus da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) em Foz do Iguaçu, a primeira edição do Unioverso que tem como objetivo a conversa entre estudantes sobre assistência estudantil no ensino superior com o reitor da universidade, Alexandre Webber e a Assessora de Assistência Estudantil, Monica Andressa Silveira.

Para o reitor Alexandre a roda de conversa com os acadêmicos é muito importante  para passar como é a estrutura da Universidade quem responde pelas questões pedagógicas e administrativas e também para saber das angustias  e necessidades alunos. “Nessa rodada  vários assuntos foram conversados e temos muito trabalho pela frente. O caminho está aberto e  deixamos claro que as portas da Reitoria e das direções de Campus e Centros estão abertas para receber os alunos e ouvir suas demandas”, comentou ele afirmando ainda que na ocasião foi reforçado aos alunos que  todos tem representatividade nos Conselhos da Universidade e que é “fundamental que os acadêmicos participem e que seus representantes levem as informações ao conhecimento de todos para que a comunidade acadêmica possa auxiliar no processo de construção coletiva da nossa Universidade”.

Já o diretor-geral do campus de Foz do Iguaçu, Fernando José Martins, comenta que é importante este processo, que no caso do Campus de Foz do Iguaçu, vai ao encontro das rodas de conversa já tradicionais com os estudantes realizadas ao longo do ano.

A aluna do curso de Ciências Contábeis, Sara Tais dos Santos Rivas, comenta que o fato do reitor se dispor a uma roda de conversa com os estudantes, já demostra o cuidado que tem em apresentar suas ideias e ouvir as dos estudantes na melhoria e bom funcionamento da universidade.  Ezequiel da Silva Pauletti, aluno do curso de Hotelaria enfatizou ainda que a iniciativa é interessante. “Pois através dela, vemos que existe uma enorme preocupação dos mesmos com o bem estar comum tanto dos alunos quanto dos docentes”, conclui o estudante.

Durante a conversa com os representantes da Unioeste, os estudantes puderam expor dúvidas e questões como alimentação no Restaurante Universitário, segurança, auxílio financeiro, circulação de ônibus dentro do campus da universidade, acolhimento dos calouros entre outros.

A próxima edição da roda de conversa Unioverso, será realizada nesta terça-feira (21) de novembro no Auditório da Unioeste de Cascavel às 8h30 e às 19h30.

 

Assessoria de Comunicação Social

Texto: Alexsander Marques

 

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.

Nós usamos cookies
Nós usamos cookies no nosso site. Alguns deles são essenciais para o funcionamento do site, enquanto que outros ajudam a melhorar o site e a experiência do usuário. Você pode decidir se quer permiti-los ou não. Tenha em mente que, em caso de rejeição, você não será capaz de usar todas as funcionalidades do site.