Central de Notícias

Unioeste: Primeira roda de conversa Unioverso é realizado no Campus de Foz

Na última quarta-feira (16), ocorreu no Campus da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) em Foz do Iguaçu, a primeira edição do Unioverso que tem como objetivo a conversa entre estudantes sobre assistência estudantil no ensino superior com o reitor da universidade, Alexandre Webber e a Assessora de Assistência Estudantil, Monica Andressa Silveira.

Para o reitor Alexandre a roda de conversa com os acadêmicos é muito importante  para passar como é a estrutura da Universidade quem responde pelas questões pedagógicas e administrativas e também para saber das angustias  e necessidades alunos. “Nessa rodada  vários assuntos foram conversados e temos muito trabalho pela frente. O caminho está aberto e  deixamos claro que as portas da Reitoria e das direções de Campus e Centros estão abertas para receber os alunos e ouvir suas demandas”, comentou ele afirmando ainda que na ocasião foi reforçado aos alunos que  todos tem representatividade nos Conselhos da Universidade e que é “fundamental que os acadêmicos participem e que seus representantes levem as informações ao conhecimento de todos para que a comunidade acadêmica possa auxiliar no processo de construção coletiva da nossa Universidade”.

Já o diretor-geral do campus de Foz do Iguaçu, Fernando José Martins, comenta que é importante este processo, que no caso do Campus de Foz do Iguaçu, vai ao encontro das rodas de conversa já tradicionais com os estudantes realizadas ao longo do ano.

A aluna do curso de Ciências Contábeis, Sara Tais dos Santos Rivas, comenta que o fato do reitor se dispor a uma roda de conversa com os estudantes, já demostra o cuidado que tem em apresentar suas ideias e ouvir as dos estudantes na melhoria e bom funcionamento da universidade.  Ezequiel da Silva Pauletti, aluno do curso de Hotelaria enfatizou ainda que a iniciativa é interessante. “Pois através dela, vemos que existe uma enorme preocupação dos mesmos com o bem estar comum tanto dos alunos quanto dos docentes”, conclui o estudante.

Durante a conversa com os representantes da Unioeste, os estudantes puderam expor dúvidas e questões como alimentação no Restaurante Universitário, segurança, auxílio financeiro, circulação de ônibus dentro do campus da universidade, acolhimento dos calouros entre outros.

A próxima edição da roda de conversa Unioverso, será realizada nesta terça-feira (21) de novembro no Auditório da Unioeste de Cascavel às 8h30 e às 19h30.

Texto: Alexsander Marques

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.