Central de Notícias

Unioeste: Feira das Profissões no Campus Foz reúne mais de 1,1 mil estudantes

Na última quinta-feira, 17, o Campus de Foz do Iguaçu da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) foi sede da 12ª edição da Feira das Profissões, reunindo mais de 1,1 mil alunos e professores das escolas do município e região. O evento tem o objetivo de apresentar aos estudantes concluintes do Ensino Médio, os cursos de graduação ofertados pelo Campus sendo: Administração; Ciência da Computação; Ciências Contábeis; Direito; Enfermagem; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica; Hotelaria; Letras – Português/ Espanhol; Letras – Português/Inglês; Matemática; Pedagogia e Turismo.

Na visita guiada por monitores – estudantes de diversos cursos da universidade, os alunos receberam orientação acerca das inscrições e isenções no Vestibular 2023 da Unioeste, puderam conhecer os projetos de extensão e o mercado de trabalho dos cursos de graduação além dos espaços da Instituição, como laboratórios de Hotelaria, Enfermagem, Pedagogia e Turismo, salas de aula, biblioteca, dentre outros.

O diretor geral do campus, professor Fernando José Martins, destaca que a Feira já é um evento tradicional na Universidade. “Na Feira podemos mostrar para os alunos da cidade e da região um pouco da Instituição, quais são os cursos, no sentindo de mostrar para os estudantes que estão terminando o ensino médio, uma profissão, um horizonte e uma ideia para que eles possam vir estudar aqui na Unioeste”, diz Fernando.

Para o professor do curso de Ciência da Computação, Antonio Marcos Massao Hachisuca, a divulgação para a comunidade externa dos cursos e dos projetos desenvolvidos dentro da Universidade são importantes para que os alunos do ensino médio possam ter conhecimento no que e como eles são desenvolvidos. “O evento permite que o aluno consiga avaliar se o curso que ele pretende cursar é realmente como imagina, assim como interagir e tirar dúvidas diretamente com os acadêmicos do curso”, comenta Hachisuca.

A monitora e estudante do curso de Hotelaria, Lucía Beatriz Báez Gutiérrez, afirma que participar como monitora na Feira das Profissões foi uma experiência única. “Poder mostrar para os alunos do ensino médio e futuros acadêmicos a Unioeste, minha universidade, foi uma grande satisfação e orgulho”, disse a estudante.

Texto: Alexsander Marques

Imagens: Alexsander Marques e Rafael Pradines

Assessoria de Comunicação Social

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.