Central de Notícias

Unioeste: Feira das Profissões no Campus Foz reúne mais de 1,1 mil estudantes

Na última quinta-feira, 17, o Campus de Foz do Iguaçu da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) foi sede da 12ª edição da Feira das Profissões, reunindo mais de 1,1 mil alunos e professores das escolas do município e região. O evento tem o objetivo de apresentar aos estudantes concluintes do Ensino Médio, os cursos de graduação ofertados pelo Campus sendo: Administração; Ciência da Computação; Ciências Contábeis; Direito; Enfermagem; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica; Hotelaria; Letras – Português/ Espanhol; Letras – Português/Inglês; Matemática; Pedagogia e Turismo.

Na visita guiada por monitores – estudantes de diversos cursos da universidade, os alunos receberam orientação acerca das inscrições e isenções no Vestibular 2023 da Unioeste, puderam conhecer os projetos de extensão e o mercado de trabalho dos cursos de graduação além dos espaços da Instituição, como laboratórios de Hotelaria, Enfermagem, Pedagogia e Turismo, salas de aula, biblioteca, dentre outros.

O diretor geral do campus, professor Fernando José Martins, destaca que a Feira já é um evento tradicional na Universidade. “Na Feira podemos mostrar para os alunos da cidade e da região um pouco da Instituição, quais são os cursos, no sentindo de mostrar para os estudantes que estão terminando o ensino médio, uma profissão, um horizonte e uma ideia para que eles possam vir estudar aqui na Unioeste”, diz Fernando.

Para o professor do curso de Ciência da Computação, Antonio Marcos Massao Hachisuca, a divulgação para a comunidade externa dos cursos e dos projetos desenvolvidos dentro da Universidade são importantes para que os alunos do ensino médio possam ter conhecimento no que e como eles são desenvolvidos. “O evento permite que o aluno consiga avaliar se o curso que ele pretende cursar é realmente como imagina, assim como interagir e tirar dúvidas diretamente com os acadêmicos do curso”, comenta Hachisuca.

A monitora e estudante do curso de Hotelaria, Lucía Beatriz Báez Gutiérrez, afirma que participar como monitora na Feira das Profissões foi uma experiência única. “Poder mostrar para os alunos do ensino médio e futuros acadêmicos a Unioeste, minha universidade, foi uma grande satisfação e orgulho”, disse a estudante.

Texto: Alexsander Marques

Imagens: Alexsander Marques e Rafael Pradines

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.

Nós usamos cookies
Nós usamos cookies no nosso site. Alguns deles são essenciais para o funcionamento do site, enquanto que outros ajudam a melhorar o site e a experiência do usuário. Você pode decidir se quer permiti-los ou não. Tenha em mente que, em caso de rejeição, você não será capaz de usar todas as funcionalidades do site.