Central de Notícias

Professor da Unioeste apresenta trabalhos em Conferência Mundial, na Turquia

A concretização de um estudo científico é sempre composto pelo trabalho muito árduo de pesquisa, dedicação e paciência e quem entende bem disso é o Prof. Silvio Cesar Sampaio, que é pesquisador 1 b do CNPq e atua nos Programas de pós graduação: em Engenharia e Tecnologia Ambiental (M/D); em Engenharia Agrícola (M/D); em Conservação e Manejo de Recursos Naturais (M); e nos cursos de graduação em Engenharia Agrícola e Engenharia Civil.

Ele viu o resultado de todo o empenho, que começa dentro da Universidade, ser devidamente reconhecido ao ser convidado a participar da 4ª Conferência Regional da IWA (international water association) sobre Poluição Difusa e Eutrofização (DIPCON), em Istanbul na Turquia.

Durante esse importante evento o Professor Silvio pode levar todos os 23 anos de bagagem na Unioeste, em forma de pesquisa para o mundo.

Foram dois trabalhos apresentados: VALORES REFERENCIAIS GEOQUÍMICOS DA BACIA DO RIO PARNAÍBA: A NOVA FRONTEIRA AGRÍCOLA BRASILEIRA  e PRESENÇA DE PESTICIDAS E OUTROS QUÍMICOS EM SEDIMENTOS DO PANTANAL BRASILEIRO “O orgulho de levar trabalhos que fiz junto com meus orientados e divulgar o nome da Unioeste, nestes espaços científicos de alta relevância acadêmica na área específica de recursos hídricos é muito grande”.

O evento

A Conferência Regional da IWA trata do uso generalizado de pesticidas às emissões de metais pesados ​​do transporte veicular à liberação de microplásticos no meio ambiente, a poluição difusa tornou-se uma grande ameaça ao ar, ao solo e aos corpos d'água. “Esta edição trouxe o incentivo à pesquisa, conscientização e reunião de pesquisadores e tomadores de decisão para entender e resolver problemas ambientais causados ​​por fontes difusas ou não pontuais de poluição. Além disso, o DIPCON 2022 visa abordar uma ampla gama de questões associadas à contaminação urbana e agrícola dos recursos hídricos, do ar e do solo, juntamente com o impacto das mudanças climáticas.

Referência

E o reconhecimento aos trabalhados desenvolvidos superou o evento, além da presença na Conferência os dois artigos apresentados foram selecionados para publicação de alto impacto científico mundial, o Journals of Water Science and Technology. Um orgulho para a pesquisa e a relevância da Universidade Pública.

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.

Nós usamos cookies
Nós usamos cookies no nosso site. Alguns deles são essenciais para o funcionamento do site, enquanto que outros ajudam a melhorar o site e a experiência do usuário. Você pode decidir se quer permiti-los ou não. Tenha em mente que, em caso de rejeição, você não será capaz de usar todas as funcionalidades do site.