Central de Notícias

Professor da Unioeste apresenta trabalhos em Conferência Mundial, na Turquia

A concretização de um estudo científico é sempre composto pelo trabalho muito árduo de pesquisa, dedicação e paciência e quem entende bem disso é o Prof. Silvio Cesar Sampaio, que é pesquisador 1 b do CNPq e atua nos Programas de pós graduação: em Engenharia e Tecnologia Ambiental (M/D); em Engenharia Agrícola (M/D); em Conservação e Manejo de Recursos Naturais (M); e nos cursos de graduação em Engenharia Agrícola e Engenharia Civil.

Ele viu o resultado de todo o empenho, que começa dentro da Universidade, ser devidamente reconhecido ao ser convidado a participar da 4ª Conferência Regional da IWA (international water association) sobre Poluição Difusa e Eutrofização (DIPCON), em Istanbul na Turquia.

Durante esse importante evento o Professor Silvio pode levar todos os 23 anos de bagagem na Unioeste, em forma de pesquisa para o mundo.

Foram dois trabalhos apresentados: VALORES REFERENCIAIS GEOQUÍMICOS DA BACIA DO RIO PARNAÍBA: A NOVA FRONTEIRA AGRÍCOLA BRASILEIRA  e PRESENÇA DE PESTICIDAS E OUTROS QUÍMICOS EM SEDIMENTOS DO PANTANAL BRASILEIRO “O orgulho de levar trabalhos que fiz junto com meus orientados e divulgar o nome da Unioeste, nestes espaços científicos de alta relevância acadêmica na área específica de recursos hídricos é muito grande”.

O evento

A Conferência Regional da IWA trata do uso generalizado de pesticidas às emissões de metais pesados ​​do transporte veicular à liberação de microplásticos no meio ambiente, a poluição difusa tornou-se uma grande ameaça ao ar, ao solo e aos corpos d'água. “Esta edição trouxe o incentivo à pesquisa, conscientização e reunião de pesquisadores e tomadores de decisão para entender e resolver problemas ambientais causados ​​por fontes difusas ou não pontuais de poluição. Além disso, o DIPCON 2022 visa abordar uma ampla gama de questões associadas à contaminação urbana e agrícola dos recursos hídricos, do ar e do solo, juntamente com o impacto das mudanças climáticas.

Referência

E o reconhecimento aos trabalhados desenvolvidos superou o evento, além da presença na Conferência os dois artigos apresentados foram selecionados para publicação de alto impacto científico mundial, o Journals of Water Science and Technology. Um orgulho para a pesquisa e a relevância da Universidade Pública.

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.