Central de Notícias

Unioeste abre inscrições para bolsistas de Engenharia Civil ou Arquitetura

Estão abertas as inscrições para o processo de seleção de 4 bolsistas técnicos graduados de ensino superior e de 4 bolsistas graduandos, para o Projeto Escritório de Engenharia Projetek Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) para realizar atividades presenciais no campus de Cascavel. O Projeto é uma ação conjunta da Unioeste, da Fundação Araucária e da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), no âmbito da Agência para o Desenvolvimento Regional Sustentável e Inovação do Paraná (AGEUNI).

         O Projeto tem como objetivo elaborar Projetos Arquitetônicos e Complementares de obras públicas atendendo as demandas dos municípios de pequeno porte, abaixo de 30 mil habitantes na região de abrangência da Unioeste utilizando-se de tecnologia BIM (Building Information Modeling). O valor da bolsa para Técnico Graduado de Nível Superior no valor de R$ 1.875,00 mensais por até 24 meses, com dedicação de 30 horas semanais.

Os bolsistas Técnico Graduado de Nível Superior (AT-NS) deverão ser profissionais devidamente registrados em Conselho Profissional, que serão os autores diretos dos projetos a serem elaborados, sendo responsáveis pelas decisões sobre os projetos respeitadas as orientações do docente Coordenador de área. Compete ao bolsista Técnico Graduado de Nível Superior o registro de responsabilidade técnica sobre os projetos elaborados e opcionalmente o docente Coordenador de área poderá atuar como coautor dos projetos.  

Já para os Graduandos, o valor da bolsa é de R$ 500,00 mensais por até 12 meses, com dedicação de 20 horas semanais e o bolsista deve estar matriculado no curso de Engenharia Civil da Unioeste. Os bolsistas Graduandos atuarão na elaboração dos projetos, em atividades como: desenhos, emissão de pranchas, montagens de cadernos, planilhas orçamentárias e outras de cunho técnico conforme orientação do bolsista Técnico Graduado de nível Superior. Suas atividades serão avaliadas pelo docente Coordenador de área de sua atuação.

         O candidato deve realizar a inscrição anexando os documentos exigidos no edital, em formato PDF e enviar pelo endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. , até o dia 06 de dezembro de 2022, data de encerramento para o período de inscrições. O Projetek será instalado no Curso de Engenharia Civil, campus de Cascavel da Unioeste, envolverá, inicialmente, 7 docentes do curso e 1 engenheiro civil da Unioeste que atuarão como orientadores dos bolsistas, sendo 4 bolsistas técnicos graduados nível superior e 4 bolsistas graduados de iniciação científica. A contratação dos bolsistas ocorrerá após a implantação física do Escritório de Engenharia Projetek Unioeste.

         Mais informações disponíveis no edital: https://www.unioeste.br/portal/arq/files/PRPPG/Edital_002_projetek_selecao_bolsistas_assinado.pdf

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.

Nós usamos cookies
Nós usamos cookies no nosso site. Alguns deles são essenciais para o funcionamento do site, enquanto que outros ajudam a melhorar o site e a experiência do usuário. Você pode decidir se quer permiti-los ou não. Tenha em mente que, em caso de rejeição, você não será capaz de usar todas as funcionalidades do site.