Central de Notícias

Empresas atendidas pelo PEIEX Cascavel participam de eventos internacionais

O ano de 2022 foi desafiador para todos em muitos aspectos, a retomada da economia mundial e brasileira no pós-pandemia, o ambiente político e institucional, a incerteza do mercado, entre outros. No entanto, como estratégia para se manter competitivo a qualificação é um caminho inquestionável. Neste sentido, o Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) se apresenta como uma alternativa para as empresas que querem inserir seus produtos e/ou serviços no mundo. 

A missão do PEIEX é contribuir para o aumento da competitividade das empresas brasileiras por meio de ações que promovam o design, a sustentabilidade e a qualificação para exportação. Entre estas ações, a participação em eventos de promoção comercial é uma das opções para as empresas participantes do Programa. No caso do PEIEX Cascavel – cujo Programa é executado pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) – a DLW Indústria de Cosméticos e Perfumaria (de Palotina) e a Agritol Peças Agrícolas (de Toledo) são casos de empresas que após a qualificação do PEIEX participaram de eventos internacionais com foco na consolidação de negócios.

Em setembro aconteceu a Missão Empresarial Paraguai/Bolívia 2022, evento promovido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) que este ano teve como eixo o setor de máquinas e equipamentos. Para Gustavo Strelin, sócio administrador da Agritol, a participação no evento foi muito produtiva. Segundo o empresário, além das oportunidades de negócios, o networking com a comitiva foi bastante relevante “toda a organização muito perfeita, pessoal muito bacana, acolhedor que veio junto. Acabei fazendo contato, e vai acabar até fazendo negócio entre as pessoas que estavam aqui. Vai ter bastante contato, bastante vínculo de amizade pessoal aqui da Bolívia e lá do Paraguai.”

Já entre os dias 10 e 11 de novembro está sendo realizada a 13º Expo Paraguay Brasil, organizada pela Câmara de Comércio Paraguay Brasil, com apoio da ApexBrasil. Nesta oportunidade dez empresas brasileiras foram selecionadas para expor seus produtos e a DLW de Palotina foi uma delas. Ainda que esta não seja regra, o Paraguai pode ser uma alternativa para as empresas que estão iniciando o processo de exportação, uma vez que se trata de um mercado com proximidade geográfica com as fronteiras do Brasil e condições facilitadas de comércio.

 

PEIEX

O PEIEX é oferecido pela ApexBrasil para as empresas brasileiras iniciarem o processo de exportação de forma planejada e segura. As empresas que nunca exportaram têm várias dúvidas em relação à comercialização internacional e o PEIEX ajuda a eliminar as principais incertezas. O Programa é implementado em todas as regiões do país, por meio de parcerias da Apex-Brasil com instituições locais de ensino e pesquisa, como Universidades, Parques Tecnológicos ou Fundações de Amparo à Pesquisa, além de Federações de Indústria. Para saber mais, acesse: www.unioeste.br/peiex.

 

ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia mais de 15.000 empresas em 57 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para mais de 200 mercados. A ApexBrasil também atua de forma coordenada com atores públicos e privados na atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

Fonte: Núcleo Operacional PEIEX Cascavel.

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.

Nós usamos cookies
Nós usamos cookies no nosso site. Alguns deles são essenciais para o funcionamento do site, enquanto que outros ajudam a melhorar o site e a experiência do usuário. Você pode decidir se quer permiti-los ou não. Tenha em mente que, em caso de rejeição, você não será capaz de usar todas as funcionalidades do site.