Central de Notícias

Unioeste: Pesquisa recebe menção honrosa no Congresso da Sober

A tese de doutorado 'Alocação e tempo em trabalho rural não agrícola de residentes rurais no Brasil: uma análise por macrorregiões', escrita por Patrícia Estanislau, orientada pelo professor Jefferson Andronio Ramundo Staduto e produzida no Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional e Agronegócio do campus de Toledo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), recebeu menção honrosa no 5º Prêmio Edson Potsch Magalhães de Melhor Tese de Doutorado em Economia Rural. A cerimônia de entrega do prêmio aconteceu durante o 60º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (SOBER).

A pesquisadora afirma que foi estimulante receber o reconhecimento de sua pesquisa em um congresso e que foi mais gratificante ao saber que a apreciação veio da Sober. “Sempre me senti à vontade para falar sobre o rural. Morei na zona rural toda minha infância e poder estudar os trabalhadores que moram na zona rural e trabalham em outras atividades que não pertencem ao setor agrícola é bem contemporâneo”, explica Estanislau sobre a escolha do tema pesquisado.

A pesquisadora ainda ressalta a orientação recebida pelo professor Staduto durante o processo de doutorado. “Ele é muito generoso ao ensinar o caminho para que a pesquisa seja realizada de maneira frutífera", elogia ela.

A pesquisa trata do tempo que moradores de comunidades rurais destinam a atividades remuneradas que não estão ligadas à produção agrícola. Ao longo do trabalho a autora analisa os fatores que levam os residentes de áreas rurais a recorrerem a outras fontes de renda além do trabalho no campo.


 

 

Assessoria de Comunicação Social

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.

Nós usamos cookies
Nós usamos cookies no nosso site. Alguns deles são essenciais para o funcionamento do site, enquanto que outros ajudam a melhorar o site e a experiência do usuário. Você pode decidir se quer permiti-los ou não. Tenha em mente que, em caso de rejeição, você não será capaz de usar todas as funcionalidades do site.