Projetos de extensão da Unioeste apresentam cursos da universidade

Os projetos de extensão “Ciência na Praça” e “Unioeste na Comunidade” realizaram, no sábado, uma atividade no Parque Ecológico Diva Paim Barth, em Toledo, para divulgar os cursos de graduação e pós-Graduação da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) Campus de Toledo, e apresentar à comunidade os projetos de extensão e pesquisa da universidade, além de divulgar informações de saúde corporal e bucal para a população e realizar atividades de recreação para as crianças, assim como divulgar as inscrições para o vestibular que seguem abertas até o dia 02 de junho.

Coordenador do “Ciência na Praça”, o professor Douglas Dragunski avalia que o evento foi positivo, com a adesão dos cursos da Unioeste - campus de Toledo e dos projetos de extensão e pesquisa presentes no campus. Dragunski também destaca a participação da população e das crianças no evento, observando os experimentos feitos pelos estudantes e os livros expostos pelos cursos. O coordenador ressalta que o público pôde conhecer os cursos e projetos de pesquisa e extensão da Unioeste - Toledo.

Coordenador do Unioeste na Comunidade, o professor Marcos Freitas de Moraes afirma que o projeto auxilia na divulgação da universidade ao apresentar à comunidade os estudantes da área de saúde, com foco em um atendimento humanizado. “A ideia do ‘Unioeste na Comunidade’ é ter uma participação em todos os campi, participar dos eventos que os campi promovem e fazer uma junção com os projetos de extensão. No sábado, nós conseguimos fazer o tripé completo da Universidade, teve ensino, teve pesquisa com inovação tecnológica e teve extensão, então, o tripé da universidade estava bem formalizado”, explica Moraes.

O diretor do Campus de Toledo, Remi Schorn, explica que o evento foi importante para a comunidade acadêmica e externa como diálogo entre a universidade e a sociedade. “Foi uma atividade de envolvimento profundo das pessoas que fazem a Unioeste, mostrando, exatamente, essa disposição em divulgar os trabalhos e, ao mesmo tempo, funcionou como um convite para que toda a comunidade, cada vez mais, se faça presente no âmbito universitário”, argumenta Schorn.