Start Unioeste: Alunos do Ensino Médio visitam campus de Francisco Beltrão

Começou ontem (10) a Feira de Profissões da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Start Unioeste, no campus de Francisco Beltrão. A Feira vai até amanhã (12) e deve reunir mais de dois mil estudantes do Ensino Médio da região Sudoeste do Paraná. O objetivo da ação é apresentar a Unioeste e o ambiente acadêmico, assim como os cursos que a Instituição oferece aos alunos do Ensino Médio que ingressarão no Ensino Superior. As visitas acontecem no período da manhã e da noite.

No campus de Francisco Beltrão, as graduações de Administração, Ciências Econômicas, Direito, Geografia (Licenciatura e Bacharelado), Medicina, Nutrição, Pedagogia (matutino e noturno) e Serviço Social mostram aos estudantes a estrutura dos respectivos cursos, além de conhecer os ambientes da Universidade como biblioteca, laboratórios, salas de aula, e outros.

Para o diretor do campus de Francisco Beltrão, Adilson Carlos da Rocha, esse é um momento importante para apresentar a Unioeste para os futuros acadêmicos e para a comunidade. “A nossa Feira de Profissões é um projeto que há muitos anos é desenvolvido no Campus de Francisco Beltrão, ficamos por dois anos sem o evento devido a pandemia do Covid-19. Retornamos este ano com o projeto, o qual tem como objetivo proporcionar a comunidade escolar, principalmente o ensino médio a conhecer nossos cursos. Para a Universidade é um momento importante em apresentar a instituição aos futuros acadêmicos de forma que possam se sentir acolhidos pela Unioeste”.

A coordenadora da Feira das Profissões no campus de Francisco Beltrão, Sueli Comar, destaca a importância dessa atividade para a integração ente a comunidade e a Universidade. “A realização desta atividade visa contribuir para que a comunidade externa, e principalmente os alunos do ensino médio do município e da região, conheçam a Universidade, tenham informações pertinentes ao curso que pretendem ingressar e conheçam as formas de ingresso à Universidade, fortalecendo desta forma a missão da Unioeste junto à sociedade”

Ana Júlia, que estuda no Colégio Estadual de Marmeleiro, foi uma das alunas que visitou a Feira da Unioeste em Francisco Beltrão. “A Feira de Profissões foi muito proveitosa, a gente aprendeu muita coisa, eu tinha certeza do curso que queria fazer e agora eu estou em dúvida, porque eu gostei de todos. Os professores são ótimos e a universidade também”.