Unioeste: docente palestrará em Congresso Nacional de Criminalística

O professor Jorge Augusto Wissmann, docente da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste, irá ministrar uma palestra no XXVI Congresso Nacional de Criminalística, que ocorrerá de 17 a 20 de maio, na cidade de Campinas – SP, com o tema “Análise de Sinistros na Engenharia Civil”, tema que vai ao encontro da linha de pesquisa desenvolvida por ele e por outros pesquisadores da universidade que fazem parte do Grupo de Estudo e Pesquisa em Estruturas e Materiais.

Graduado em Engenharia Civil pela Unioeste, o professor é doutorando em Engenharia de Energia na Agricultura pela universidade e, conjuntamente, atua como Perito Criminal pela Polícia Científica do Paraná (PCP). O grupo de estudo tem como objetivo desenvolver estudos teóricos e experimentais na área da Engenharia Legal, especificamente na análise sinistros de estruturas e soterramentos, além de criar metodologias para aprimorar procedimentos na área de Ciências Forenses e Engenharia Forense.

Conforme explicou o professor, a palestra versa sobre um procedimento específico, chamado de Procedimento Operacional Padrão (POP), onde os pesquisadores propõem a criação de um processo de análise de desabamentos e soterramentos. O docente externou sobre sua satisfação em representar a instituição no evento. “É com muita satisfação que represento a Unioeste e a Polícia Científica em um evento de proporção nacional, onde Peritos Oficiais das mais variadas profissões e áreas de conhecimento se encontram para expor as melhores técnicas no auxílio do combate ao crime, levantando a prova material.

As inscrições para o evento estão abertas e podem ser realizadas pelo link https://app.virtualieventos.com.br/criminalistica2022/info.