Diretores dos 5 campi da Unioeste debatem com reitor recursos e assistência estudantil

Os cinco diretores de campi se reuniram com o reitor, Alexandre Webber, e com o vice-reitor, Gilmar Ribeiro de Mello, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste, no prédio da Reitoria, com o objetivo de discutir o planejamento dos anos de 2022 e 2023 da universidade, além de elaborarem propostas para o incremento da política de assistência estudantil e organizar a distribuição de recursos aos campi, como explica o diretor do campus de Marechal Cândido Rondon, Davi Félix Schneider “Pudemos dialogar juntos com o reitor e pró-reitores assuntos altamente importantes para cada campus, como investimentos que darão suporte e qualificação para o ensino, pesquisa e extensão”.

A reunião presencial, que não acontecia há algum tempo devido ao cenário pandêmico vivido nos últimos dois anos, foi convocada pelo reitor Alexandre Webber. Entraram na pauta assuntos como: custeio, contratação de novos servidores, ampliação da política de assistência estudantil, uso de sistemas internos e manutenção de alguns serviços na universidade.

Para os diretores presentes o encontro veio em boa hora, principalmente por marcar a retomada de discussões presenciais “Foi a primeira reunião presencial que fizemos depois de tanto tempo. Precisamos trabalhar em conjunto, a Universidade é uma só e esse tipo de reunião é essencial para que o planejamento seja feito em conjunto”, ressalta Fernando José Martins, diretor do campus Foz do Iguaçu.

“Esse momento de união e planejamento é importante para fazer o alinhamento dos rumos que a Universidade toma, onde irá investir, por exemplo. Com a sinalização de alguns recursos disponíveis, através dos convênios, poderemos dar prosseguimento e melhorar a infraestrutura da nossa Universidade”, lembra Adilson Carlos da Rocha, diretor do campus Francisco Beltrão.

Juntos foi possível dar direcionamento para as principais demandas “A reunião foi produtiva porque conseguimos avançar principalmente no que diz respeito às destinações dos recursos e da assistência estudantil. Agora é trabalhar para que efetivamente o resultado que nós projetamos aqui se concretizem e a Universidade ganhe com isso”, conta Remi Schorn, diretor campus Toledo.

E esse pensamento é conjunto, o diretor do campus Cascavel, Aníbal Mantovani Diniz, ratifica a importância de transformar recursos em ações relevantes para todos “A Universidade vai precisar planejar seus recursos financeiros e ter um equilíbrio entre o que receberemos e o que aplicaremos. Que nós consigamos transformar esse recurso para a Universidade de maneira que a sociedade possa perceber”.