Docentes podem se inscrever em Programa de Formação para Educação Digital

Estão abertas as inscrições para o Programa de Formação para Educação Digital, desenvolvido pela Universidade Virtual do Paraná, e que propõe discussões sobre o tema para professores das Universidades Estaduais do Paraná. O período para inscrição vai até o dia 25 de fevereiro de 2022. O objetivo do programa é possibilitar discussões com os professores das universidades a respeito de temas relacionados ao letramento digital, tais como: educação híbrida, tecnologias digitais de informação e comunicação, design educacional, competências digitais, entre outros assuntos que fazem parte das discussões mais atualizadas a respeito da transformação digital em curso no país e no mundo. O programa contará com uma série de módulos on-line e cada etapa terá o conteúdo desenvolvido por uma universidade, por meio dos núcleos integrantes da UVPR. Em cada módulo, serão 700 vagas gratuitas, 100 para cada IEES com certificação para os concluintes. O PROED reúne os centros de tecnologia educacional das sete Universidades Estaduais, e faz parte da Superintendência- Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, com o apoio da Fundação Araucária As inscrições são realizadas pela página do Programa, até 25/02/2022 pelo link: https://uvpr.pr.gov.br/proed.