Cientista da Unioeste - Dione Olesczuk Soutes

A AD Scientific Index o Ranking for Scientist - World Scientist and University Rankings 2021 divulgou a lista com o nome dos cientistas mais influentes no Mundo e a Universidade Estadual do Oeste do Paraná está muito bem representada com a citação de 101 professores pesquisadores. No total foram citados nesta lista 707.846 cientistas de 204 países em 13.466 universidades.

Entre os cientistas citados no ranking está a professora Dione Olesczuk Soutes que desde 2001 leciona no curso de Ciências Contábeis do campus de Marechal Candido Rondon. Ela comenta sobre sua citação na lista, “fiquei muito feliz e surpresa”.

Projetos

A professora explica que sua área de atuação e pesquisa é em Controladoria e contabilidade gerencial.

Currículo

Dione tem graduação (1996) e especialização (2000) em Ciências Contábeis, pela Unioeste,  Mestrado (2006) e doutorado (2010) em Contabilidade e Controladoria pela Universidade de São Paulo. Trabalhou em empresa na assessoria de planejamento econômico, financeiro e orçamentário. Foi contadora responsável por aproximadamente 5 anos. Além disso atuou como professora do mestrado profissional de Administração e atualmente sou professora do mestrado em Contabilidade.