Unioeste Toledo: Estudantes de Química realizam trote solidário

O Centro Acadêmico de Licenciatura em Química (CALQ), em parceria com os estudantes do curso de Química Bacharelado e os professores dos cursos de química da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) campus de Toledo, realizaram um trote solidário. Os estudantes do primeiro ano foram convidados a doar um quilo de alimentos não perecíveis que foram destinados a dez famílias de baixa renda.

A presidente do CALQ, Kendroa Voltes de Araújo, explica que a ideia surgiu do fato de que há muitas famílias de baixa renda que a enfrentaram dificuldades durante a pandemia. As doações foram entregues na secretaria do Núcleo de Ensino em Ciências de Toledo (Necto) para que o projeto Solidar encaminhasse às famílias beneficiadas.

Devido ao sucesso da iniciativa, o CALQ resolveu repetir a iniciativa com o projeto “Natal Solidário” e busca a arrecadação de alimentos, doces e brinquedos. As caixas para doação podem ser encontradas no prédio de administração do campus, em frente ao protocolo, na biblioteca e no hall do bloco D3.

Daniel Schneider – Jornalista Residente