Central de Notícias

Unioeste Toledo: Estudantes de Química realizam trote solidário

Previous Next

O Centro Acadêmico de Licenciatura em Química (CALQ), em parceria com os estudantes do curso de Química Bacharelado e os professores dos cursos de química da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) campus de Toledo, realizaram um trote solidário. Os estudantes do primeiro ano foram convidados a doar um quilo de alimentos não perecíveis que foram destinados a dez famílias de baixa renda.

A presidente do CALQ, Kendroa Voltes de Araújo, explica que a ideia surgiu do fato de que há muitas famílias de baixa renda que a enfrentaram dificuldades durante a pandemia. As doações foram entregues na secretaria do Núcleo de Ensino em Ciências de Toledo (Necto) para que o projeto Solidar encaminhasse às famílias beneficiadas.

Devido ao sucesso da iniciativa, o CALQ resolveu repetir a iniciativa com o projeto “Natal Solidário” e busca a arrecadação de alimentos, doces e brinquedos. As caixas para doação podem ser encontradas no prédio de administração do campus, em frente ao protocolo, na biblioteca e no hall do bloco D3.

Assessoria de Comunicação Social

Daniel Schneider – Jornalista Residente

Publish modules to the "offcanvas" position.

Nós usamos cookies
Nós usamos cookies no nosso site. Alguns deles são essenciais para o funcionamento do site, enquanto que outros ajudam a melhorar o site e a experiência do usuário. Você pode decidir se quer permiti-los ou não. Tenha em mente que, em caso de rejeição, você não será capaz de usar todas as funcionalidades do site.