Unioeste promove evento de iniciação científica de modo on-line

Na próxima segunda-feira, dia 29 de novembro, a Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste promoverá o 7º Encontro Anual de Iniciação Científica (7º EAICTI). O evento acontecerá de maneira remota e se estenderá até o dia 03 de dezembro de 2021.

Nesta edição, a entrada será gratuita e todos poderão assistir a transmissão dos vídeos confeccionados pelos próprios alunos dos cinco campi da Universidade, apresentando seus trabalhos de iniciação científica. Todos os trabalhos enviados foram revisados por um comitê científico formado por doutores da Unioeste e, além disso, todos os trabalhos serão publicados nos anais eletrônicos do evento. O EAICTI já se tornou uma tradição dentro da universidade e esse terá como slogan “A Ciência que Transforma”.

Por meio do evento, a comunidade acadêmica e toda a sociedade podem conhecer os trabalhos de iniciação científica realizados no interior da universidade. O Programa de Iniciação Científica é mantido com recursos destinados à pesquisa, tecnologia e inovação e inserção social do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), pela Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná (Fundação Araucária) e pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

O coordenador do Comitê Assessor de Bolsas de Iniciação Científica – CIPIC, Ricardo Vianna Nunes, explica que é um evento de natureza multidisciplinar, que congrega todas as áreas do conhecimento e que serve para divulgar as pesquisas desenvolvidas. “O evento permite discutir as atividades de Iniciação Científica e traçar as estratégias institucionais para a formação de pesquisadores e qualificação de recursos humanos”, esclarece

Além da exposição e da publicação, alguns serão indicados para o Prêmio de Iniciação Científica/2021, como forma de reconhecimento à dedicação dos acadêmicos.

Assessoria de Comunicação Social