Unioeste e Polícia Militar articulam parceria para atendimento médico aos membros da corporação

Na manhã desta terça-feira, o Tenente-Coronel Rubens Garcez da Luz, comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar do Paraná, realizou uma visita à Universidade Estadual do Oeste do Paraná, a fim de conversar com o reitor da universidade, Alexandre Webber, para o estabelecimento de uma parceria entre a corporação e a Unioeste, com o objetivo de que fossem ofertados atendimentos de saúde primária para os policiais militares e as famílias.

O Tenente-Coronel informou que o batalhão da Polícia Militar possui um consultório odontológico e estruturas adequadas para o atendimento médico, entretanto faltam profissionais para a realização de consultas e demais procedimentos. “Nós temos uma deficiência muita grande lá. No passado nós já tivemos médicos, mas por outras razões atualmente não temos mais. Viemos conversar com o reitor para que a Unioeste, por meio de seus residentes, possa atender a família da Polícia Militar”, comentou o comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar.

Conforme informou Rubens Garcez, a parceria envolveria atendimentos básicos de saúde, como consultas, encaminhamentos e outros procedimentos mais simples. Atualmente, o contingente da Polícia Militar de Cascavel conta com cerca 700 policiais que, juntamente com suas respectivas famílias, poderiam ser beneficiados com os atendimentos médicos.

No dia de hoje, foram realizadas conversas iniciais para a construção da parceria. Nos próximos dias, devem ser realizadas visitas às estruturas do batalhão, a fim de melhor estruturar uma futura colaboração entre a Polícia Militar e a Unioeste. O reitor da universidade, Alexandre Webber, informou que vê a possibilidade de uma parceria com bons olhos e que vai buscar as maneiras de implementá-la.

Além do reitor da Unioeste e do Tenente-Coronel Rubens Garcez, estiveram presentes na reunião o chefe de gabinete, Itamar Farinazo Borges, e o Diretor-Geral do Consamu, João Gabriel Avanci.